0

Google Play oferece jogo para bombardear Faixa de Gaza

4 ago 2014
15h38
  • separator
  • 0
  • comentários

Um aplicativo simulando os bombardeios a Faixa de Gaza foi publicado na Google Play no último dia 29 de julho. Segundo o The Guardian, “Bomb Gaza” é um jogo em 8 bit e tem como objetivo jogar bombas nos moradores palestinos. “Jogue bombas e evite morte civis” é mostrado na descrição do jogo que ainda indica uma música de Israel como tema principal.

<p>Até o momento mil pessoas baixaram o aplicativo "Bomb Gaza"</p>
Até o momento mil pessoas baixaram o aplicativo "Bomb Gaza"
Foto: Google Play / Reprodução

Criado pela empresa Play FTW, o jogo para usuários de smartphone e tablets com Android, causou a revolta dos usuários da plataforma de aplicativos que escreveram seus comentários na página do jogo. Yunus Patel disse que o app é um “nojo”, Mohammed Kobir afirmou que o jogo uma “desgraça para o desenvolvedor e para o Google”, Tanvir Ahmed considerou o jogo “racista, fascista e sionista”.

Não apenas usuários com origens árabes consideraram fizeram críticas aos jogos. Robert How disse que o jogo é “ofensivo e estúpido” e Marie Lambert apontou o jogo como “racista” e uma forma de “encorajar a violência contra uma nação”. De acordo com o jornal inglês, tanto o programador do Bomb Gaza, Roman Shapiro, como o Google foram procurados, mas não se pronunciaram sobre o app. Até o momento, mil pessoas baixaram o aplicativo.

Galaxy ou iPhone? Compare smartphones topo de linha Galaxy ou iPhone? Compare smartphones topo de linha

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade