PUBLICIDADE

Google pagará por conteúdo de editoras no Brasil e outros países

25 jun 2020 - 11h18
(atualizado às 12h06)
Compartilhar
Exibir comentários

O Google deu um passo nesta quinta-feira para resolver disputa com editores, dizendo que pagará a alguns grupos de mídia do Brasil, Austrália e Alemanha pela produção de conteúdo de alta qualidade e que espera fazer mais acordos.

19/07/2018
REUTERS/Arnd Wiegmann
19/07/2018 REUTERS/Arnd Wiegmann
Foto: Reuters

No Brasil, os grupos de mídia que serão pagos são A Gazeta e Diários Associados.

A gigante da internet há anos tenta se defender das exigências de pagamento feitas por editores de todo o mundo em troca do uso de seu conteúdo, com grupos de mídia europeus entre os críticos mais ferozes.

"Hoje, estamos anunciando um programa de licenciamento para pagar às editoras por conteúdo de alta qualidade para uma experiência de notícias lançada ainda este ano", disse Brad Bender, vice-presidente de notícias do Google, em um publicação em seu blog.

"Começaremos com editoras em vários países ao redor do mundo, com mais vindo em breve", disse ele.

O novo produto estará disponível no Google News e no Discover. Bender disse que o Google também se oferecerá para pagar pelo acesso gratuito aos usuários para ler artigos com paywalls no site de uma editora, quando disponível.

Outras editoras que serão pagas são as alemãs Der Spiegel, Frankfurter Allgemeine Zeitung, Die Zeit e Rheinische Post e os grupos australianos Schwartz Media, The Conversation e Solstice Media.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade