PUBLICIDADE

Goldman Sachs será agente estabilizador em IPO do Alibaba

4 set 2014 - 07h11
Compartilhar

O Goldman Sachs será o banco a cargo de monitorar o início das negociações das ações na oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) do Alibaba, segundo uma fonte.

Outros bancos que trabalham no IPO da companhia de comércio eletrônico estavam cobiçando o cargo, também conhecido como o de agente estabilizador, por conta do status e das potenciais taxas adicionais associadas a ele, disse a fonte.

Agentes de estabilização dão suporte ao preço de uma ação ao comprar papéis adicionais no mercado.

O Barclays será o líder das negociações no pregão viva-voz na New York Stock Exchange, bolsa de Nova York, acrescentou a fonte.

Uma data para o IPO não foi anunciada, mas é esperada na próxima semana.

Espera-se que o Alibaba, responsável por 80 por cento de todo o comércio online na segunda maior economia do mundo, levante mais de 20 bilhões de dólares e consiga superar os 16 bilhões de dólares levantados pelo Facebook quando ele foi listado em 2012.

O Wall Street Journal foi o primeiro a divulgar o tema.

(Por Amrutha Penumudi)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade