PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Facebook faz nova tentativa para buscar telespectadores

10 ago 2017 - 08h03
(atualizado às 12h16)
Compartilhar
Exibir comentários

O Facebook está promovendo sua maior ação para competir com o mercado de televisão ao expandir ofertas de vídeo com programação que inclui desde a liga de basquete feminina dos Estados Unidos a um programa sobre safari.

Logo do Facebook é visto em evento de empresas em Paris, França 17/01/2017 REUTERS/Philippe Wojazer
Logo do Facebook é visto em evento de empresas em Paris, França 17/01/2017 REUTERS/Philippe Wojazer
Foto: Reuters

O produto redesenhado, chamado "Watch", vai estar disponível inicialmente a um grupo limitado nos EUA por meio do aplicativo da rede social, site e aplicativos de TV, afirmou a companhia.

O Facebook adicionou uma aba de vídeo no ano passado a seu serviço e tem dado sinais nos últimos meses de que quer se tornar uma fonte de conteúdo original e de vídeos bem produzidos, em vez de apenas programas criados pelos usuários.

A Reuters publicou em maio que o Facebook assinou acordos com criadores de conteúdo que incluem Vox Media, BuzzFeed, ATTN, Group Nine Media.

"Aprendemos que as pessoas gostam de descobrir vídeos em suas páginas, mas elas também querem um lugar dedicado onde podem ir e assistir a eles", disse Daniel Banker, diretor de produto do Facebook.

O presidente-executivo da rede social Mark Zuckerberg, afirmou em mensagem que o Watch vai permitir aos usuários "conversarem e se conectarem com pessoas durante um episódio e aderirem a grupos de pessoas que gostam dos mesmos programas, criando comunidades."

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade