PUBLICIDADE

Elon Musk mostra o visual dos satélites para sinal de internet Starlink

Equipamento será lançado ao espaço por um foguete Falcon 9; lançamento de testes será em breve...

14 mai 2019 - 13h14
Compartilhar
Exibir comentários

O CEO da SpaceX, Elon Musk, revelou em seu perfil oficial no Twitter o visual dos satélites Starlink, que têm como objetivo melhorar a cobertura global no sinal de internet.

Foto: TecMundo

A imagem mostra 60 unidades do Starlink "carregados" dentro do nariz do foguete Falcon 9, que também pertence à empresa de exploração espacial e será o responsável por fazer o transporte.

O projeto completo prevê cerca de 12 mil satélites na órbita terrestre e ao menos metade precisa ser lançado nos próximos seis anos, de acordo com a aprovação da FCC, o órgão de telecomunicações dos Estados Unidos. Porém, o plano da SpaceX envolve já colocar tudo em baixa órbita terrestre até a metade de 2020.

Ao todo, eles serão lançados em dois grupos, um com 4.409 satélites e outro com os 7.518 restantes. Porém, essa divisão deve começar com seis lançamentos de 60 satélites — o suficiente para começar uma cobertura mínima de sinal. Sobre a leva inicial, Musk foi direto: "Muito provavelmente vai dar errado na primeira missão", escreveu ele na rede social.

Até agora, só dois satélites da Starlink estão no espaço: o TinTin A e o TinTin B, enviados unicamente para teste de infraestrutura. O lançamento de teste pode acontecer nesta quarta-feira (15), então fique ligado no TecMundo para mais novidades.

TecMundo
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade