0

Apple consegue patente para criar "capa inteligente" de iPad

A patente foi registrada em dezembro de 2012 e está descrita como “Integrated Visual Notification System in na Accessory Device”

12 jun 2014
14h03
atualizado às 14h07
  • separator
  • 0
  • comentários

A Apple conseguiu nesta sexta-feira a aprovação uma patente para um novo equipamento que mostra notificações na capa protetora do iPad, a Smart Cover, isso mesmo com a tela travada por acessório protetivo.

A Smart Cover modificada teria o design atual, sendo dobrada e atuando na proteção do iPad
A Smart Cover modificada teria o design atual, sendo dobrada e atuando na proteção do iPad
Foto: USPTO / Reprodução

A Smart Cover modificada teria o design atual, sendo dobrada e atuando na proteção do iPad. A patente foi registrada em dezembro de 2012 e está descrita como “Integrated Visual Notification System in na Accessory Device”  (do inglês, “sistema de notificação visual integrado em um acessório de dispositivo”).

No documento apresentado ao US Patent and Trademark Office (Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos), a Apple mostra duas versões para a capa. Na versão ativa, as notificações podem aparecer por meio de painéis LEDs ou eletroluminescentes. Na opção passivas, é possível apoiar a transmissão de passagem de luz da tela do iPad para painéis translúcidos ou transparentes (seletivamente).

A patente ainda permite para o modo ativo iluminar ícones construídos em sua superfície, como um envelope de uma carta (e-mail) recebida, ou um sinal para quando recebe mensagens instantâneas. Isto pode ser feito na superfície da Smart Cover com base na prioridade de leitura, ou pode mostrar em uma cor diferente dependendo da emergência.

Para o gadget ativo é preciso uma fonte de energia que pode ser alimentada de dois modos. Uma conexão com o imã sobre o iPad poderia ser modificada para funcionar como uma adaptador MagSafe (utilizado para carregar os aparelhos da Apple) e fornecer energia. No outro modo, a Smart Cover poderia usar um indutivo para derivar a energia do iPad ou uma outra fonte para alimentar suas notificações ativas.

O painel transparente da opção passiva oferece mais flexibilidade, ao permitir o uso da tela do iPad mostrar não apenas notificação que algo foi recebido ou ativado, mas também dando o conteúdo relacionado àquela informação – por exemplo: se o usuário do tablet receber uma solicitação do calendário, ele receberá os dados sobre os eventos e seus participantes. Nesta versão não precisa de alimentação de energia.

Galaxy ou iPhone? Compare smartphones topo de linha Galaxy ou iPhone? Compare smartphones topo de linha

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade