PUBLICIDADE

Versão web do Google Fotos agora se comporta como um app nativo

4 jun 2018 - 11h30
Compartilhar
Exibir comentários

A variante web do Google Fotos agora oferece um visual e funcionalidades semelhantes ao seu aplicativo nativo para dispositivos móveis, trazendo um visual compacto e organizado a partir do formato Progressive Web App. A tecnologia consiste em um método híbrido de desenvolvimento que mescla características de páginas web com apps móveis.

Google Fotos
Google Fotos
Foto: Reprodução / Canaltech

A novidade foi anunciada por meio de um tweet, com capturas de tela que mostram o visual simplificado da ferramenta de gerenciamento de fotos:

Para que esta nova versão do Fotos seja devidamente acessada, é necessário ativar o suporte ao PWA em seu navegador. Além disso, o app pode ser fixado na tela inicial do aparelho ou adicionado como um atalho na sua área de trabalho do Chrome a partir da versão 67.

Embora a nova variante do Google Fotos ofereça grande parte das funcionalidades do app nativo, ainda existem algumas limitações a serem consideradas, como a impossibilidade de visualizar fotos em modo offline ou receber notificações via push. De qualquer forma, a alternativa é muito interessante para aqueles que não querem instalar o app convencional em seu dispositivo.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade