PUBLICIDADE

Testes de benchmark mostram a todo o poder do Snapdragon 845

12 fev 2018 - 14h25
Compartilhar
Exibir comentários

Para demonstrar um pouco do poder de fogo de seu próximo SoC, a Qualcomm disponilizou para a imprensa americana alguns aparelhos de referência para testes de benchmark, possibilitando comparações entre os atuais modelos disponíveis nas mais diversas marcas de smartphones.

Sem grandes surpresas, o chip apresenta ligeiras melhorias na parte de processamento, se destacando mais por sua GPU integrada Adreno 690, que oferece um desempenho gráfico 30% superior ao seu antecessor, bem como menor consumo de energia, sendo esta uma ótima promessa para os próximos flagships da Samsung e da Huawei.

De acordo com os resultados de benchmark publicados pelo AndroidAuthority, o Snapdragon 845 superou todos os concorrentes do mercado com considerável vantagem e em diferentes ferramentas de teste de performance, incluindo o AnTuTu, GeekBench e GFXBench.

(Reprodução: TechAdvisor)
(Reprodução: TechAdvisor)
Foto: Canaltech

O único que conseguiu superar o SoC da Qualcomm foi o iPhone X, com 15% de performance de vantagem nos resultados do GeekBench, conforme observou o site TechAdvisor. Entretanto, em todas as outras ferramentas de testes, o Snapdragon 845 permaneceu com as maiores pontuações.

Além das melhorias na CPU e na GPU, o SoC da Qualcomm também passa a integrar o novo modem X20, que promete entregar velocidades de conexão de até 1,2 Gbps, ideal para ser utilizado redes móveis com o novo padrão 5G.

Se os rumores forem confirmados, a Samsung será a primeira companhia a utilizar o Snapdragon 845 e mostrar todo o seu potencial em seu próximo flagship, o Galaxy S9, que deve ser anunciado no dia 25 de feveiro.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade