PUBLICIDADE

Novo algoritmo do Google Translator otimiza versão offline da tradução

12 jun 2018 - 15h53
(atualizado às 16h41)
Compartilhar
Exibir comentários

A Google deve tornar a ferramenta do Tradutor mais acessível. A empresa está lançando uma atualização para a versão de Android em que permite um modo offline de forma mais otimizada, isto é, exigindo menos espaço interno dos dispositivos dos usuários.

Google Tradutor
Google Tradutor
Foto: Canaltech

Um time interno da empresa responsável por deep learning chamado Google Brain desenvolveu um novo algoritmo em que se baseia na frase inteira e não apenas em palavra por palavra.

De acordo com a gerente do setor de traduções, Julie Cattiau, em entrevista ao Mashable, foi preciso viajar o mundo para entender como cada dialeto funciona e mudar assim a técnica. "Agora, nosso lema quando os usuários nos enviam uma pesquisa é levar em conta aquelas mais amplas, em todas as etapas da tradução. Estamos considerando toda a frase, seu contexto e às vezes todas as partes do parágrafo na tradução".

Assim, com a novidade, cada pacote de línguas passa a ter entre 35 MB a 45 MB, entre 59 dialetos pra versão offline. O português brasileiro já está disponível.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade