PUBLICIDADE

Grupo quebra segurança antipirataria de jogo na Universal Windows Platform

19 fev 2018 - 17h08
Compartilhar
Exibir comentários

Um grupo de cracking chamado CODEX botou a Universal Windows Platform (UWP) da Microsoft abaixo e quebrou a proteção antipirataria do jogo Zoo Tycoon Ultimate Animal Collection.

Quebrado
Quebrado
Foto: Canaltech

Tida como o supra-sumo da segurança, a UWP é uma plataforma que permite que desenvolvedores de software criem aplicativos para rodar em diversos dispositivos, como computadores, Xbox, smartphones, tablets e aparelhos da Internet das Coisas. Teoricamente, deveria ser uma ferramenta que contribui para que a Microsoft detenha completo controle da distribuição de cópias de seus títulos. Teoricamente.

Embora o game não seja um sucesso entre fãs, o feito do grupo é memorável, pois o título contava com 5 camadas de gestão de direitos digitais como proteção dentro da UWP, incluindo MSStore, EAppX, XBLive e Arxan, todos com intuito de proteger o conteúdo contra qualquer tipo de pirataria e adulteração dos códigos do jogo.

Em notas públicas, o grupo CODEX explicou, ao apresentar o feito aos internautas: "Nós gostaríamos de acrescentar que o crack só funcionará, obviamente, no Windows 10. Esse jogo em específico (Zoo Tycoon Ultimate Animal Collection) requer Windows 10 versão 1607 ou mais recentes".

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade