PUBLICIDADE

Canais móveis já lideram em compras online, diz Adyen

21 nov 2017 - 20h38
Compartilhar
Exibir comentários

Os dispositivos móveis responderam pela primeira vez por mais de metade das compras online no mundo por meio da processadora de pagamento Adyen, informou a companhia nesta terça-feira.

Segundo a companhia de origem holandesa, nos últimos 12 meses 52 por cento das compras online feitas por meio de sua plataforma forma feitas por meio de dispositivos como telefones celulares. No início do ano, essas transações respondiam por 43 por cento, enquanto o restante era executado por desktops.

"Dispositivos mobile só vão ficar mais importantes à medida que consumidores se sentem mais confortáveis usando métodos de pagamento móveis", disse em nota Jean Mies, vice-presidente sênior da Adyen para a América Latina.

A empresa, que opera com marcas como Google, Peixe Urbano, Netshoes e Magazine Luiza, afirmou que os canais móveis ainda não são maioria nas compras no Brasil, mas que essa realidade pode também acontecer nos próximos meses.

Segundo Mies, à medida que os consumidores mudam para o mobile, as lojas devem prestar atenção a novas situações oriundas desse processo.

"Em média, a taxa de desistência de clientes na fase de checkout é 9 por cento maior em dispositivos mobile do que no desktop", disse ele.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade