0

Coreanos batem poloneses e levam etapa de mundial de games

2 fev 2013
20h12
atualizado às 21h54
  • separator
  • 0
  • comentários

Os coreanos do Incredible Miracle bateram o time polonês Anexis EloHell.net na final da etapa brasileira do campeonato mundial de games Intel Extreme Masters, que acontece durante a sexta edição da Campus Party Brasil. Os coreanos, favoritos na competição, venceram as duas partidas da melhor de três na noite deste sábado e garantiram vaga na final do mundial, que acontece em março, na CeBIT, na Alemanha. As equipes competiram no game de combate multiplayer League of Legends.

Equipe coreana bateu a polonesa na final do campeonato e levou etapa brasileira do Intel Extreme Masters
Equipe coreana bateu a polonesa na final do campeonato e levou etapa brasileira do Intel Extreme Masters
Foto: Divulgação

Quatro equipes brasileiras participaram da competição nesta semana, mas foram eliminadas já na primeira fase. A etapa brasileira distribuiu US$ 50 mil em prêmios, e as competições foram transmitidas ao vivo a partir da Campus Party para 170 países, com direito a apresentador e comentarista.

A Coreia do Sul é uma potência nos campeonatos mundias de games. No ano passado, quando a Intel promoveu a primeira etapa no Brasil do campeonato também na Campus Party, um jogador coreano também levou a melhor no campeonato de Starcraft II.

Campus Party Brasil 2013
A sexta edição da Campus Party Brasil, uma das maiores festas de inovação, tecnologia e cultura digital do mundo, acontece entre 28 de janeiro e 3 de fevereiro no Anhembi Parque, em São Paulo. Na Arena do evento, 8 mil pessoas têm acesso à internet de alta velocidade e a mais de 500 horas de palestras, oficinas e workshops em 18 temáticas, que vão desde mídias sociais e empreendedorismo até robótica e biotecnologia. Cinco mil desses campuseiros passam a semana acampados no local.

A 6ª edição traz ao Brasil nomes como o astronauta Buzz Aldrin, um dos primeiros homens a pisar na Lua, e o fundador da Atari, Nolan Bushnell. Em sua sexta edição em São Paulo, a Campus Party também teve no ano passado a primeira edição em Recife (PE). O evento acontece ainda em países como Colômbia, Estados Unidos, México, Equador e Espanha, onde nasceu em 1997.

Nas edições brasileiras anteriores, o evento trouxe ao País nomes como Tim Berners-Lee, o criador da Web; Kevin Mitnick, um dos mais famosos hackers do mundo; Al Gore, ex-vice-presidente dos Estados Unidos; Steve Wozniak, que fundou a Apple ao lado de Steve Jobs; e Kul Wadhwa, diretor-geral da fundação Wikimedia,que mantém a Wikipédia.

Terra cobre o evento direto do Anhembi Parque e, além do canal especial Campus Party Brasil 2013, os internautas podem acompanhar as novidades pelo blog Direto da Campus. Para seguir a festa pelo Twitter, basta acompanhar a hashtag oficial do evento, #cpbr6.

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade