PUBLICIDADE

Bitfy e Cielo se unem para promover bitcoin no varejo

Parceria entre as duas empresas possibilita o uso da criptomoeda em mais de 1,5 milhão de terminais de pagamento

10 jan 2020 - 09h46
Compartilhar
Exibir comentários

A startup Bitfy, que oferece uma carteira digital não custodiante para bitcoins via aplicativo, fechou uma parceria com a empresa de serviços financeiros Cielo nesta semana. Com a colaboração entre as duas companhias, os clientes da startup poderão pagar com suas criptomoedas nos 1,5 milhão de terminais de pagamento da financeira.

A parceria entre as duas empresas anuncia a adição de mais uma função para o aplicativo da Bitfy, que já permite compra e venda de bitcoins e transferência da moeda digital com conversão para reais: a de poder utilizar o criptoativo no varejo. Dentro da aplicação, o usuário consegue usar um leitor de QR Code para processar suas compras, utilizando as reservas que estão na sua carteira digital.

Bitfy e Cielo se unem para estimular o uso de bitcoin no varejo
Bitfy e Cielo se unem para estimular o uso de bitcoin no varejo
Foto: Divulgação

Para o diretor de produtos da Cielo, Rodrigo Penteado, a parceria deve apresentar um incremento nas receitas da empresa. “Nossos clientes venderão mais, e os usuários da Bitfy ganharão uma alternativa muito prática para fazer compras”, diz. Entre agosto e setembro de 2019, mais de R$ 14 bilhões foram movimentados pelos terminais de pagamento da Cielo no Brasil.

Já do lado da startup, o CEO da Bitfy, Lucas Schoch, comemora a parceria com a Cielo. “Isso tudo permite que pessoas tenham mais bitcoins e os usem para comprar qualquer coisa”, diz. Fundada em outubro de 2018, a empresa de Schoch se destacou por não cobrar taxa de custódia para criar uma carteira digital para o criptoativo. 

Veja também:

Startup oferece "maquininha de bitcoin" para varejistas:
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade