PUBLICIDADE

Apple vai adicionar recursos a baterias após polêmica

24 jan 2018 - 13h36
(atualizado às 17h51)
Compartilhar
Exibir comentários

A Apple anunciou nesta quarta-feira recursos para cumprir a promessa de permitir que usuários desliguem uma função polêmica que desacelera o processamento de iPhones quando a bateria está ficando sem energia.

Loja da Apple em Paris, França
5/01/2017 REUTERS/Charles Platiau
Loja da Apple em Paris, França 5/01/2017 REUTERS/Charles Platiau
Foto: Reuters

A empresa, porém, sinalizou que deve levar meses para que os recursos sejam disponibilizados.

A Apple confirmou em dezembro que o sistema operacional do iPhone 6, iPhone 6S e dos modelos SE poderiam desacelerar a performance dos aparelhos para lidar com problema de envelhecimento da bateria.

A companhia está enfrentando processos por causa da função e o presidente-executivo, Tim Cook, afirmou na semana passada que a empresa vai liberar uma atualização de sistema para permitir que usuários desativem o recurso que desacelera o processamento dos aparelhos.

A empresa afirmou nesta quarta-feira que uma versão beta do sistema operacional iOS 11.3 terá novas funções que mostrarão o estado da bateria e recomendações sobre necessidade de reparo.

Os usuários também poderão ver se a função de gerenciamento de energia que impede desligamentos involuntários está ativada, podendo ser também desativada.

Entretanto, a Apple não especificou exatamente quando a atualização do sistema será disponibilizada.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade