0

Apple contrata Doug Field, ex-engenheiro chefe da Tesla

Segundo o site Daring Fireball, Field vai trabalhar no projeto da Apple de carros autônomos conhecido como Titan

10 ago 2018
14h29
  • separator
  • comentários

O ex-vice-presidente da área de engenharia da fabricante de carros elétricos Tesla, Doug Field, foi contratado pela Apple. A fabricante do iPhone confirmou a informação à agência de notícias Reuters. Mais especificamente, de acordo com o site Daring Fireball, Field vai trabalhar no projeto da Apple para o desenvolvimento de carros autônomos, conhecido como Titan.

Field já tinha trabalhado na Apple, na área de engenharia de computadores Mac, mas estava há cinco anos na Tesla. Na empresa de Elon Musk, ele foi um dos nomes por trás do desenvolvimento do Model 3 - o modelo de sedã, lançado neste ano é considerado essencial para o futuro da empresa a médio e longo prazo.

Foi em maio deste ano que surgiram relatos de que Field tinha saído da Tesla. Na época, a fabricante de carros elétricos afirmou que Field ainda era da empresa e estava apenas passando um tempo com a família e recarregando as energias. A Tesla anunciou a saída de Field no mês passado.

Há poucos detalhes disponíveis ainda sobre o escopo do projeto de carro autônomo da Apple, mas documentos entregues às autoridades americanas dizem que cerca de 5 mil pessoas dentro da empresa têm acesso aos dados do programa

Estadão

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade