4 eventos ao vivo

Anatel cobra das teles melhorias na internet e telefonia

21 mai 2014
09h56
atualizado às 10h01
  • separator
  • 0
  • comentários

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) cobrou das teles uma melhoria na qualidade no sistema de telefonia e internet  na última terça-feira. Para o presidente do órgão, João Rezende, as empresas de telecomunicações precisam investir em suas redes de dados de longa distância, embora as companhias reclamem que a dificuldade de instalação das antenas seja o principal desafio para a melhoria dos serviços, informa o jornal O Estado de S.Paulo.

<p>"Houve melhorias no atendimento nesses dois anos, mas não foram suficientes. Por isso vamos colocar mais compromissos", afirmou João Rezende </p>
"Houve melhorias no atendimento nesses dois anos, mas não foram suficientes. Por isso vamos colocar mais compromissos", afirmou João Rezende
Foto: Antonio Cruz / Agência Brasil

“Houve melhorias no atendimento nesses dois anos, mas não foram suficientes. Por isso vamos colocar mais compromissos”, afirmou Rezende após audiência nas comissões de Ciência, Tecnologia e Infraestrutura e Defesa do Consumidor no Senado. Rezende ainda afirma que quem não cumprir os compromissos receberá multa, mas descartou uma medida cautelar com proibição de vendas.

Em contrapartida, Eduardo Levy, diretor executivo do Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia (Sinditelebrasil) afirma que as companhias de telecomunicações têm cumprido as metas da Anatel. Ele citou que as teles possuem 3.648 munícipios atendidos com 3G (91% da população brasileira) e 105 cidades já possuem o 4G. Levy ainda aponta que os investimentos no setor de R$ 29,3 bilhões e que os valores de pagamento têm caído nos últimos anos para o consumidor, em média custa R$ 19,50 ou "1% da renda média do brasileiro".

Sinal ruim? Saiba como melhorar o wi-fi da sua casa Sinal ruim? Saiba como melhorar o wi-fi da sua casa

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade