Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Tecnologia do sistema de rastreamento traz controle e segurança para a gestão de frota

Com essa ferramenta é possível saber a localização exata, a rota percorrida, a velocidade e o tempo de parada em cada local.

22 out 2018 - 15h07
Compartilhar
Exibir comentários

As organizações no atual cenário global tentam se manter de maneira competitiva no mercado para sua sobrevivência; através do auxílio da tecnologia agregam valores ao produto ou ao serviço, controlam racionalmente os custos envolvidos nos processos, buscando formas de fidelizar e conquistar seus clientes. Pode-se observar as constantes inovações de tecnologia no mercado, para utilizar e controlar a movimentação dos veículos, máquinas e  transporte de cargas, com propósitos de aumentar a segurança e a eficiência nas entregas, possibilitando assim, um serviço de melhor qualidade aos clientes.

Foto: DINO / DINO

Um dos maiores problemas enfrentados pelo gestores de frota são Roteirização mal alinhada, ocasionando problemas tais como custos logísticos, jornada de trabalho, manutenção de frota, insatisfação de clientes e dispersão de KM. Segundo Ballou (2006), o transporte normalmente representa o elemento mais importante em termos de custos logísticos para inúmeras empresas. A movimentação de carga absorve de um a dois terços dos custos logísticos totais. Portanto, é importante que haja uma distribuição eficiente, ou seja, com menor custo para ambas as partes (prestador de serviço de distribuição e contratante) e ofereça agilidade, confiabilidade e segurança ao cliente. Para a empresa conseguir atingir seus objetivos é necessário tomar algumas ações corretivas para alinhar as tarefas de planejamento, organização e controle.

Em dez anos, o transporte toneladas úteis (TU) de carga no Brasil aumentou em 29,5%, passando de 389 milhões em 2006 para 503,8 milhões em 2016, informa o anuário de 2017 da CNT (Confederação Nacional do Transporte). O mesmo levantamento mostra que, entre 2001 e 2016, a frota de caminhões cresceu 84,3% (de 1,5 milhão para 2,6 milhões).Da frota total que circula no Brasil, 1,09 milhão de caminhões são de empresas, 554 mil são de caminhoneiros autônomos e 23 mil, de cooperativas.

Para a diretora da Bluesat, Gabriela Brissi, o rastreamento veicular é uma tendência em todo o país devido ao baixo custo e ao alto índice de recuperação caso o veículo for roubado. Com o sistema de rastreamento GPS a empresa tem acesso aos backups de dados da frota corporativa. Os percursos, distâncias, velocidades, tempo gasto,  número de tarefas concluídas, número de paradas e a velocidade média são registrados através do rastreamento. Os relatórios são extremamente úteis para planejamento de recursos logísticos, gerenciamento e cronograma das atividades de transportes.

Desde 2007 a Bluesat presta serviço Rastreamento por GPS/GPRS e é pioneira na utilização do rastreador com armazenamento de dados, tecnologia indispensável para situações onde não há sinais da operadora de telefonia. Ao longo dos anos prestando serviço de rastreamento a Bluesat se especializou no atendimento a diversos tipos de Frotas, de pequenas até grandes empresas. Com uma Plataforma eficiente, moderna e de fácil navegação, as informações produzidas pelo veículo são unificadas, tratadas e disponibilizadas em tempo real, completa Brissi.

Website: http://www.bluesat.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade