Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Sistema de gestão simplifica vendas em marketplaces

Tendência de lojas multicanal exige gestão ágil e organizada

8 mai 2017 - 10h47
Compartilhar
Exibir comentários

A demanda do comércio eletrônico está cada vez maior. Em 2017, o setor deve crescer 12% em relação ao ano anterior, com faturamento estimado em R$ 59,9 bilhões, segundo previsão da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). Parte desse crescimento se deve aos marketplaces, grandes shoppings virtuais que reúnem produtos e serviços de diversos vendedores - cada um com sua própria vitrine - e recebem, assim como os shopping centers, maior fluxo de pessoas do que as lojas individuais.

Foto: DINO

Para empresas ainda pouco conhecidas, os marketplaces são uma alternativa eficiente para ganhar visibilidade no mercado virtual, mas nem todas as lojas de pequeno e médio porte estão preparadas para gerir clientes e pedidos em mais de um canal de vendas. Por isso, a solução para não enfrentar problemas com gestão de estoque, faturamento, cadastros e cobranças por exemplo, é a integração com um bom sistema de gestão online (ERP), garantindo que a performance no e-commerce seja mais ágil, com menos erros e maior escala de operação.

Um sistema com armazenamento em nuvem, como o Bling , é acessível, não exige equipamentos caros e pode ser acessado de qualquer local com internet. "Por não haver compra de programas, softwares ou instalação física, o Bling é um ERP acessível e ajuda na redução de custos. Para empresários que trabalham no e-commerce, principalmente em mais de um canal, a agilidade e segurança de um sistema de gestão online é fundamental", destaca o gerente de marketing do Bling, Sidney Zynger.

COMO FUNCIONA O ERP INTEGRADO

O papel do ERP é 'conversar' com a plataforma e centralizar as operações em um único sistema. O sistema de gestão informa à plataforma de e-commerce a disponibilidade dos produtos e suas características. Quando o pedido é efetuado, a plataforma passa a demanda para o ERP, assim o lojista pode faturar e dar baixa no estoque. O software então informa ao cliente, por meio da plataforma, o status do pedido e a emissão de Nota Fiscal eletrônica .

Para o presidente da CF Care Hospitalar, Cristiano Francisco, optar por um ERP integrado foi a solução para a gestão do negócio. "Utilizávamos três sistemas distintos para gerir loja física e virtual, e mesmo assim não tínhamos controle de estoque, vendas e clientes. O Bling se tornou essencial em nossa empresa", destaca.

ERP NÃO CUSTA CARO

O Bling é um sistema de gestão que não exige investimentos em hardware ou instalação e pode ser acessado de qualquer lugar com internet, inclusive pelo smartphone. Integrado a mais de 70 plataformas de e-commerce e aos maiores marketplaces do Brasil , o ERP não cobra custo adicional para realizar a integração com outros sistemas. Desse modo, os empresários podem gerir suas lojas com o Bling para atuar em marketplaces como Mercado Livre, Walmart, Americanas, Submarino, Casas Bahia, Netshoes, Dafiti, Shopping UOL, entre outros, a partir do plano Cobalto (R$ 50 por mês), com 30 dias para teste grátis.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade