PUBLICIDADE

Sete diferentes museus pelo mundo para se conhecer

18 dez 2018 - 20h52
Compartilhar
Exibir comentários

É claro que a cultura de um lugar e toda a sua história retratada faz parte de uma boa experiência ao se conhecer um destino. E os museus são esses lugares mágicos que reúnem ora histórias dos nativos e suas manifestações artísticas fazendo com que o viajante consiga realmente mergulhar na atmosfera singular daquela região. Ora aspectos naturais ou biológicos.

Foto: Travis S. on Foter.com/ CC by-NC / DINO

Por isso, os museus sempre são uma ótima pedida para incluir em qualquer roteiro, seja de arte, história natural ou outros assuntos inusitados.

A Plataforma colaborativa Lugares Pelo Mundo fez uma lista de 7 museus sobre variados assuntos em diferentes partes do mundo. Confira:

Museu Viking de Lofoten, na Noruega

O museu viking de Lofoten é um dos mais interativos da Noruega. O local realmente transporta o visitante para a era viking com experiências que incluem passeio em navio viking, degustação da gastronomia tradicional, oficina de forja de ferro e reproduções teatrais da vida e dos costumes da época. Todos os anos, durante o verão, também acontece um festival viking no local, onde os visitantes podem se vestir com fantasias e celebrar essa cultura com diversas atividades. O museu está aberto durante o ano todo - durante o inverno de quarta à sábado e no verão todos os dias.

Museu da Montanha Messner na Itália

Um museu central com cinco filiais no nordeste da Itália compreende a homenagem de Reinhold Messner às montanhas. Segundo o criador o objetivo é comunicar aos visitantes seu conhecimento e experiência e as histórias que derivam do encontro do homem com as montanhas. MMM atualmente compreende seis museus. MMM Firmian no Castelo de Sigmundskron perto de Bozen é o coração do Museu da Montanha; MMM Ortles em Sulden é dedicado às geleiras e ao mundo do gelo eterno; na MMM Dolomites, em Monte Rite, ao sul de Cortina, o foco é o rock e o alpinismo nas Dolomitas; MMMJuval no Castelo de Juval em Vinschgau relata os mitos da montanha. MMM Ripa no Castelo de Bruneck conta a história dos povos das montanhas; e o MMM Corones, é dedicado ao alpinismo tradicional. A localização geográfica, relíquias e obras de arte se combinam para formar um todo.

Nouveau Musée National de Monaco, em Mônaco

O museu NMNM está dividido em duas locações diferentes no Principado de Mônaco, na Villa Paloma e na Villa Sauber. O local revela a história e herança do país e também disponibiliza criações contemporâneas, promovendo duas exibições temporárias por ano em cada uma de suas casas.

Museu do Distrito Seis, na África do Sul

Este centro histórico é um monumento ao Sexto Distrito Municipal da Cidade do Cabo - uma área vibrante e cheia de vida que viu a sua comunidade forçada a ser removida e propriedades destruídas em nome da segregação racial que houve na África do Sul. O local é um tesouro de lembranças e imagens que capturam esses dias sombrios. O local está aberto de segunda a sábado e você pode comprar o seu ticket online.

Seychelles Natural History Museum, em Seychelles

O museu de história natural de Seychelles tem exibições que ilustram não apenas a flora, fauna e história geológica do arquipélago, mas também esclarecem os visitantes sobre grandes preocupações ambientais com o objetivo de promover ações de conservação do patrimônio natural. Há uma grande quantidade de materiais sobre o assunto em diversos formatos. O museu fica localizado na capital do país, Victoria, localizada na ilha de Mahé.

Museu da Jordânia, na Jordânia

A Jordânia, assim como outros países do Oriente Médio e África, possui uma história tão rica e vasta que influenciou todo o mundo. O Museu da Jordânia representa isso, uma vez que apresenta história e a herança cultural da Jordânia em uma série de galerias, além de servir como um centro nacional abrangente de aprendizado e conhecimento que reflete a história e a cultura da Jordânia.

Museu Nacional De Antropología, no México

Esse museu é reconhecido como um dos mais emblemáticos para guardar a herança indígena pré-hispânica do México. Apresenta de forma interativa, artística e comprometida como era a vida dos povos que ali viveram antes da colonização espanhola. O prédio em si é um ícone da arquitetura urbana do século XX e desde sua concepção foi criado com o objetivo de ser mais do que apenas um museu, mas um espaço para reflexão.

Website: http://www.lugarespelomundo.com

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade