PUBLICIDADE

Sem intérprete, Lula e Janja acompanham a coroação de Charles III

Presidente brasileiro foi filmado cumprimentando Emmanuel Macron, chefe do Executivo da França

6 mai 2023 - 08h33
(atualizado às 08h36)
Compartilhar
Exibir comentários
Macron e Lula
Macron e Lula
Foto: Reprodução

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a primeira-dama, Janja, acompanharam a coroação de Charles III direto da Abadia de Westminster, em Londres, neste sábado, 6. Em alguns momentos, eles foram flagrados pelas câmeras da cobertura oficial da cerimônia. Outras autoridades de Estado, ministros e membros da família real britânica também marcaram presença.

Segundo o jornal O Globo, Lula e Janja assistem ao evento sem ter um intérprete por perto, como ocorreu em outros compromissos da agenda, como no encontro com o Primeiro-Ministro do Reino Unido, Rishi Sunak, na sexta-feira, 5.

Encontro com o Primeiro-Ministro do Reino Unido, Rishi Sunak
Encontro com o Primeiro-Ministro do Reino Unido, Rishi Sunak
Foto: Ricardo Stuckert/Presidência da República / Estadão

Como a cerimônia de coroação do rei do Reino Unido tem um caráter muito restrito, poucas pessoas podem estar presentes, e isso fez com que Lula e Janja não pudessem levar um intérprete para a ocasião.

Encontro com Macron

Durante a festividade, Lula foi flagrado pelas câmeras da cobertura cumprimentando o presidente da França, Emmanuel Macron, que ficou próximo do chefe do Executivo brasileiro na coroação.

A primeira-dama Janja, vestida com uma roupa de um tom de vermelho, também foi vista rapidamente em outro momento da cobertura.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade