PUBLICIDADE

Segundo estudo, café ajuda a combater a calvície

20 dez 2017 - 11h12
Compartilhar
Exibir comentários

De acordo com uma pesquisa realizada por dermatologistas alemães da Universidade de Lubeck, o café pode ser um importante aliado contra a calvície. Segundo o estudo, a substância pode incentivar um crescimento 25% mais rápido do cabelo, contribuindo também para o aumento do volume dos fios.

Os estudiosos ainda defendem que as mulheres podem se beneficiar ainda mais da novidade, visto que os folículos capilares femininos se destacam por serem mais sensíveis e reagirem mais rapidamente ao tratamento do que os masculinos.

De maneira geral, é possível afirmar que a calvície consiste num fenômeno onde os cabelos sofrem um processo de miniaturização. Isso significa que a raiz atrofia até que os fios de cabelo fiquem finos até desaparecerem por completo.

A calvície não atinge apenas homens, mas também mulheres, e pode acontecer em qualquer parte do corpo com pelos/cabelos, sendo que o mais comum é no couro cabeludo. Segundo estudos, o Brasil conta com mais de 30 milhões de homens que sofrem com a calvície, enquanto apenas 10% da população feminina passa pelo mesmo problema.

A calvície pode iniciar em qualquer idade, após a puberdade, geralmente a partir dos 17 anos nos homens e por volta dos 25 aos 30 anos nas mulheres.

Dessa forma, a cafeína entra nesse contexto como uma aliada por possuir alta capacidade para penetrar na barreira da pele. Por isso, está sendo cada vez mais utilizada em cosméticos, em formulações que variam de 1% a 5%, dependendo da finalidade do produto. A substância atua da mesma maneira que a finasterida, inibindo a enzima 5 alfa-redutase, responsável pela produção do hormônio DHT, que deixa os fios mais finos.

Porém, quem deseja utilizar receitas caseiras para se beneficiar, é necessário ficar atento: especialistas indicam que o café usado em nossas casas não possui quantidade suficiente para garantir o efeito. Para conseguir os resultados sonhados, é preferível utilizar produtos especiais para o cabelo que já contam com cafeína em sua fórmula.

Entre os benefícios da cafeína para o cabelo e evitar a calvície, se destacam: redução do acúmulo de gordura; ação antioxidante; estímulo da regeneração capilar; auxílio na revitalização do folículo capilar; inibição da enzima responsável pela produção do hormônio que afina os fios.

Dessa forma, estudiosos afirmam que a melhor solução para reverter um quadro de calvície é procurar uma equipe especializada. Ela poderá aplicar tratamentos de alta qualidade, como por exemplo, o micro implante capilar (MIC) e a extração da unidade folicular (FUE). Essas técnicas são aplicadas em pessoas mais velhas e que já estão com um quadro de calvície avançado.

Porém - quando a calvície ainda é moderada - o tratamento com medicamentos é o mais recomendado, principalmente para pacientes jovens. Existem substâncias que, felizmente, demonstram serem muito eficientes quando a calvície ainda está no começo.

Existem diversos tipos de clínicas que tratam a questão, como por exemplo, a Calvície BH. Para quem busca implante capilar em Uberlândia ou outras cidades mineiras, procurar tratamento na capital continua sendo uma das opções mais viáveis a quem deseja tratar a queda de cabelos.

Website: http://calviciebh.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade