PUBLICIDADE

Saiba quem é o brasileiro desaparecido há 45 dias em Israel

Segundo familiares de Michel Nisenbaum , o último contato com ele foi no dia 7 de outubro, quando ocorreu o ataque do Hamas

22 nov 2023 - 13h21
(atualizado às 14h08)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução: Redes Sociais

Michel Nisenbaum, de 59 anos, está desaparecido há 45 dias desde os ataques realizados pelo grupo extremista Hamas contra Israel em 7 de outubro. Embora seu nome conste em listas de sequestrados pelo grupo, o governo brasileiro ainda não confirmou o sequestro.

Segundo familiares do brasileiro, o último contato com Nisenbaum foi no dia 7 de outubro. Na ocasião, ele estava na cidade de Sderot, próxima à Faixa de Gaza, e saiu de casa pela manhã para buscar uma neta.

De acordo com a agência de notícias Reuters, os parentes do brasileiro contaram que, ao ligarem para o celular de Nisenbaum no dia do desaparecimento, a chamada foi atendida por um homem que falou "Hamas", em árabe. 

Israel x Hamas: os líderes e autoridades da guerra Israel x Hamas: os líderes e autoridades da guerra

Autoridades israelenses iniciaram a busca na rodovia 232, onde o veículo foi visto pela última vez. O desaparecimento foi comunicado à Interpol pelo Itamaraty em 22 de outubro.

De acordo com informações do Itamaraty, Nisenbaum possui dupla cidadania e trabalha como motorista, entregador, vendedor e prestador de serviços de informática em Israel. Além disso, ele é voluntário na organização Rescue Union como motorista de ambulância. 

O nome do brasileiro consta em listas divulgadas pelo jornal israelense Haaretz e pela emissora britânica BBC de sequestrados pelo Hamas. Até agora, foram confirmadas as mortes de 3 brasileiros no ataque: Ranani Glazer, Bruna Valeanu e Karla Stelzer.

Mísseis, foguetes e armas: conheça arsenal do Hamas usado contra Israel Mísseis, foguetes e armas: conheça arsenal do Hamas usado contra Israel

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade