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Sabesp: leitora contesta cobrança indevida de água

Companhia informa que a sexta parcela do acordo, que estava pendente, foi paga

29 mar 2024 - 22h10
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Edineia de Faria afirma que fez o pagamento de uma conta de água em sete parcelas, no entanto, a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) está cobrando por uma conta já paga.

Reclamação de Edineia de Faria: "Peço ajuda para que um problema que está ocorrendo com a Sabesp. Eu paguei uma conta da água parcelada em sete vezes e estão me cobrando a de novembro que eu já paguei. Todo mês a mesma coisa. Eu ligo e não atendem a ligação. O WhatsApp não dá a informação precisa, não percebe que a conta está paga. Querem que eu pague de novo? Jamais. É muita incompetência. Além disso, ainda mandam mensagens que podem cortar a água a qualquer momento. O fornecimento está no nome do meu. Gostaria de esclarecer o quanto antes esta situação, pois é meu direito como consumidora."

Resposta da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp): "A Sabesp informa que a sexta parcela do acordo, que estava pendente, foi paga. A cliente já enviou o comprovante e a companhia atualizou o sistema com o pagamento realizado. Permanecemos à disposição para mais esclarecimentos."

Para solicitar serviços, os clientes possuem os seguintes canais de atendimento à disposição:

  • Agência Virtual: Sua agência de atendimento na internet. Solicite segunda via de conta, conserto de vazamentos, consulte o histórico de consumo e saiba onde efetuar os pagamentos;
  • Chat: Consulte nossos atendentes e tire suas dúvidas sobre os serviços. Funciona de segunda a sábado, das 8 às 21 horas;
  • Whatsapp: 11-3388-8000;
  • Agências de atendimento: Encontre a agência de atendimento mais próxima de sua residência. .

Atendimento telefônico

O contato com a central de atendimento telefônico pode ser feito pelo telefone 0800-0550195 para casos emergenciais e serviços comerciais. Para pessoas com deficiência auditiva ou de fala, o contato é o 0800 016 0195.

Para falar com a ouvidoria, o consumidor pode ligar para o número 0800-0550565, de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 18 horas. Com o número do protocolo em mãos, os usuários podem registrar problemas quanto ao atendimento de serviços já solicitados. Além disso, é possível enviar críticas, denúncias ou elogios.

Caso a leitora necessite, pode entrar novamente em contato.

Envie suas reclamações

Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Estadão
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