PUBLICIDADE

RS sob ataque! Ciberguerra abala provedores de internet no Estado

Milhares de provedores Brasileiros enfrentam ataques DDoS do grupo ciberativista e o Rio Grande do Sul é o mais atingido

24 out 2023 - 14h04
Compartilhar
Exibir comentários

Milhares de provedores de Internet em todo o Brasil estão enfrentando uma onda de ataques de negação de serviço (DDoS) conduzidos pelo grupo ciberativista IRoX Team. A Associação dos Provedores de Internet, conhecida como InternetSul, relatou que esses ataques estão causando interrupções e instabilidade nos serviços de Internet em todo o país, com especial impacto na região Sul, onde centenas de empresas foram afetadas.

Foto: Imagem Ilustrativa / Freepik / Porto Alegre 24 horas

Alexandro Scuck, presidente da InternetSul, destacou que a indisponibilidade resultou em períodos de mais de duas horas de ausência de conexão para usuários de diversos provedores no Rio Grande do Sul. Em outros casos, a interrupção não foi total, mas os usuários enfrentaram conexões instáveis. Essas situações têm causado sérios transtornos para os clientes, uma vez que muitas empresas dependem da conectividade para suas operações.

Os ataques do IRoX Team surgem após o anúncio do grupo de uma guerra cibernética contra Israel e seus apoiadores, com datas específicas para ataques globais. O Brasil foi incluído na lista de alvos em 20 de outubro, e desde então, os provedores brasileiros têm sido alvo de ataques DDoS.

A InternetSul forneceu orientações aos provedores afetados, incentivando-os a relatar os ataques, informar a Associação, comunicar os usuários sobre as medidas adotadas e buscar soluções de mitigação de riscos DDoS. A situação destaca como os conflitos no ciberespaço podem afetar as operações cotidianas e a conectividade em todo o mundo.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade