Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Redes sociais alcançam 118 milhões de usuários no Brasil

Cada vez mais empresas buscam serviços de social media para o gerenciamento das redes sociais, por conta da falta de conhecimento, equipe para administrar e principalmente a falta de tempo.

24 nov 2021 - 15h38
Compartilhar
Exibir comentários

Nas últimas quatro semanas, a taxa de penetração mundial nas redes sociais diariamente foi por volta de 3.81 bilhões de pessoas - ou seja, mais de 50% das pessoas em todo o globo estavam conectadas - de acordo com a pesquisa do Statista, sistema internacional. Porém, muitas empresas não conseguiram acompanhar tal crescimento, isto porque toda e qualquer mudança em relação ao funcionamento exige tempo, algo que atualmente está cada vez mais escasso.

Foto: Canva PRO / DINO

Entre os principais motivos pelos quais as empresas não estão presentes nas redes sociais estão a falta de conhecimento, tempo e equipe suficiente para gerenciar as redes sociais. Ainda há uma parcela que acredita que as redes sociais não são importantes ou não vê resultados, apontou Pesquisa Social Media Trends 2019.

O resultado da Pesquisa Social Media Trends 2019 mostra que 96,2% das empresas estão presentes em pelo menos uma rede social. O principal motivo para as empresas estarem neste meio é a visibilidade, foi o que 70,5% das pessoas pesquisadas responderam.

Algumas empresas de segmento voltado ao Marketing Digital como a Social Cliques, por exemplo, desenvolveram e aprimoraram suas ferramentas para estratégias, a fim de atender a este público. "Boa parte dos empresários queixa-se sobre falta de tempo para postagens diárias em suas redes, algo que pode gerar impactos gigantescos no faturamento, geralmente apontamos como solução o gerenciamento das redes sociais, com trabalhos de Social Media, em que é possível realizar o desenvolvimento de imagem e copy para publicações, além de enviar relatórios", diz Thiago Eddine CEO da Social Cliques.

Um estudo realizado pela comScore, sobre o estado das redes sociais no Brasil, mapeou que, ao todo, as redes sociais alcançam 118 milhões de usuários, o que representa 97% da população da internet do país. Ao longo de 2020, cada user gastou 337 bilhões de minutos por mês, ou seja, foram 47 horas e 26 minutos consumidas nas redes por usuário. Com esse dado, o Brasil aparece como o segundo no mundo em número de minutos mensais consumidos, atrás apenas do México, e à frente de Itália, EUA e França.

Website: https://www.socialcliques.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade