Quem eram os ocupantes do avião que caiu na Índia?
A queda de um avião da Air India nesta quinta-feira (12) interrompeu um voo comercial que partia da cidade de Ahmedabad, no oeste da Índia, rumo a Londres. A aeronave, um Boeing 787-8 Dreamliner, levava 242 pessoas a bordo quando se acidentou minutos após a decolagem, em uma área residencial próxima ao aeroporto local.
A empresa aérea confirmou que estavam no voo 232 passageiros e 10 tripulantes. O trajeto tinha como destino final o aeroporto de Gatwick, no Reino Unido. As autoridades locais seguem apurando as causas do acidente.
Até o momento, 204 corpos foram encontrados, segundo a polícia. Entre as vítimas, há ocupantes do avião e moradores da região atingida. O jornal Indian Express relatou, com base em fontes da corporação, que não houve sobreviventes. O comandante da polícia da cidade também declarou à agência Associated Press que, "aparentemente, não há sobreviventes".
Quem eram os ocupantes do avião?
De acordo com informações da Air India, havia entre os passageiros:
-
169 cidadãos indianos
-
53 cidadãos britânicos
-
1 cidadão canadense
-
7 cidadãos portugueses
Entre os nomes confirmados, estava o ex-ministro-chefe de Gujarat, Vijay Rupani, que, segundo autoridades do seu partido ouvidas pelo New York Times, havia embarcado rumo a Londres.
O avião acidentado, um modelo de grande porte usado em rotas internacionais, tinha feito contato com a torre e chegou a emitir o chamado de emergência "mayday" logo após a decolagem. Em seguida, perdeu o sinal com o controle aéreo.
Relatos do controle de tráfego indicam que a aeronave caiu sobre uma zona urbana pouco depois de levantar voo. O impacto gerou explosões e incêndios. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostraram o avião voando baixo sobre residências, antes de desaparecer do campo de visão e provocar uma grande nuvem de fogo.
O Boeing 787-8 Dreamliner, fabricado desde 2011, nunca havia se envolvido em um acidente fatal até então.
Ver essa foto no Instagram
Comentários
As opiniões expressas nos comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Terra.