Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Quem era Cris Freitas? Jornalista encontrado morto com sinais de crueldade

Saiba quem era o jornalista Cris Freitas, encontrado morto dentro de casa em Curitiba com sinais de crueldade

5 mar 2025 - 11h18
Compartilhar
Exibir comentários
Saiba quem era o jornalista Cris Freitas
Saiba quem era o jornalista Cris Freitas
Foto: Reprodução/Instagram / Contigo

Na terça-feira (4), o jornalista Cris Freitas foi encontrado morto dentro de sua casa em Curitiba. A forma como o corpo foi localizado levantou suspeitas, e a Polícia Civil já investiga o caso. Ele tinha 46 anos e era um profissional renomado na comunicação, com atuação em diversos meios. Saiba quem era ele!

Quem era o jornalista Cris Freitas?

Cristiano Luiz Freitas, conhecido como Cris Freitas, era formado em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) em 1999 e especialista em Cinema pela Universidade Tuiuti do Paraná.

Com uma carreira diversificada, Cris acumulou experiência na produção de conteúdo para jornais impressos, televisão, rádio e plataformas digitais. No seu perfil nas redes sociais, ele se autodeclarava jornalista, assessor, produtor de conteúdo, roteirista, produtor cultural, revisor e editor.

Em agosto de 2024, o jornalista enfrentou um momento difícil com a perda da mãe, Carmen Freitas, que faleceu aos 87 anos. Na ocasião, Cris compartilhou uma mensagem emocionante nas redes sociais:

"Mãe, sua partida deixou um vazio em nossos corações, mas suas memórias são tesouros que guardamos com carinho", declarou.

Como aconteceu o crime?

De acordo com a delegada Magda Hofstaetter, ao G1, os vizinhos acionaram a Polícia Militar do Paraná (PM-PR) após ouvirem gritos vindos da casa de Cris. Eles relataram que um carro saiu da residência deixando o portão aberto, o que os levou a entrar e encontrar o jornalista sem vida.

A vítima estava amarrada, amordaçada e com sinais de estrangulamento. A fita utilizada cobria sua boca e nariz, o que indica uma possível asfixia.

Quem é o suspeito?

Até o momento, nenhum suspeito foi identificado. A polícia acredita que a vítima conhecia seu agressor, já que não havia sinais de arrombamento na residência.

"Pelo o que foi relatado pelos vizinhos no local, essa pessoa era conhecida da vítima, já que teve livre acesso à residência. Não havia nenhum sinal de arrombamento na residência, eles relatam que não tinham visto essa pessoa outras vezes na casa", explicou a delegada.

As autoridades ainda não determinaram a motivação do crime, mas já recolheram aparelhos eletrônicos da vítima para análise. As investigações seguem em andamento e informações sobre o velório do jornalista ainda não foram divulgadas.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Cris Freitas (@crisfreitasreal)

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade