Quem é Michael Schumacher? Morte de autor confunde fãs da Fórmula 1
Fãs da Fórmula 1 ao redor do mundo levaram um susto com a suposta morte de Michael Schumacher, heptacampeão mundial do automobilismo. O X, antigo Twitter, foi inundado de lamentos e homenagens ao ex-piloto, que está vivo e foi confundido com o escritor norte-americano Michael J. Schumacher.
Michael J. Schumacher teve a sua morte noticiada em algumas das principais publicações internacionais devido à sua popularidade no campo literário, o que gerou confusão entre os fãs do automobilismo por seu homônimo alemão.
Altamente prolífico e premiado, Schumacher foi responsável pelas biografias de nomes como o guitarrista Eric Clapton, o poeta Allen Ginsberg, o quadrinista Will Eisner e o cineasta Francis Ford Coppola. O autor americano faleceu aos 75 anos, em 29 de dezembro de 2025.
A notícia veio a público por meio de um comunicado recém-compartilhado pela filha dele, Emily Joy Schumacher. E, apesar dos vários alertas sobre o fato de se tratar de um homônimo, diversas pessoas usaram as redes sociais para lamentar a morte do ex-piloto da Ferrari.
"O homem, o mito, a lenda Michael Schumacher morreu", escreveu um usuário no X, marcando a conta oficial do heptacampeão mundial de Fórmula 1. "Descanse em paz, Michael, você foi um herói das pistas", lamentou outra pessoa.
A confusão, apesar disso, não foi geral. Em meio às homenagens, alguns usuários comentaram sobre a confusão de nomes: "Opa, acabei de descobrir que existia mais de um Michael Schumacher", publicou um terceiro usuário.
O que aconteceu com Michael Schumacher?
Em 29 de dezembro de 2013, o ex-piloto Michael Schumacher sofreu um acidente enquanto esquiava com a família no resort francês de Méribel. Segundo rumores, o alemão estaria em estado vegetativo, incapaz de se comunicar e, por isso, é mantido longe do público há mais de uma década.
Durante sua carreira na Fórmula 1, Michael Schumacher venceu 91 corridas. O piloto conquistou seus dois primeiros títulos mundiais enquanto representava a Benetton, em 1994 e 1995. Os cinco títulos seguintes foram conquistados durante seu período como piloto da Ferrari, entre 2000 e 2004.
Ver essa foto no Instagram