PUBLICIDADE

Quem é Hunter Schafer, atriz presa em protesto pró-Palestina?

Mulher trans, Schafer obteve seu primeiro papel na série Euphoria, da HBO

28 fev 2024 - 15h36
Compartilhar
Exibir comentários

A atriz, Hunter Schafer, famosa por interpretar Jules Vaughn na série da HBO "Euphoria", foi presa durante um protesto contra os ataques israelenses na Faixa de Gaza. O movimento foi organizado pelo grupo Jewish Voice for Peace (Voz Judaica pela Paz, em português), que busca opor-se à guerra e desvincular a imagem judaica de Israel.

Hunter posa no CDGA Awards
Hunter posa no CDGA Awards
Foto: Instagram/Reprodução / Perfil Brasil

A manifestação ocorreu na última segunda-feira (26), no Rockefeller Center, em Nova York, onde o presidente norte-americano, Joe Biden, duramente criticado por sua conduta em relação à guerra, tinha uma entrevista marcada. Schafer utilizava uma camiseta que demandava um cessar-fogo imediato. "Hunter foi detida durante o protesto com mais 50 pessoas", relatou o porta-voz do grupo judaico. "Nós a elogiamos pelo seu compromisso com a liberdade palestina e com um futuro de justiça para todos".

Quem é Hunter Schafer?

Hunter é uma mulher trans. Com apenas 25 anos, ela começou sua carreira como modelo e obteve sucesso, posando e desfilando para marcas como Versace, Dior, Marc Jacobs, Miu Miu, Calvin Klein e Tommy Hilfiger.

Em frente às câmeras, ela iniciou em 2019, interpretando Jules Vaughn, na série de grande sucesso da HBO, "Euphoria". Hunter também emplacou, em 2023, um papel no quinto filme da franquia "Jogos Vorazes", como Tigris Snow.

A atriz e modelo sempre teve um posicionamento muito aberto a favor dos direitos LGBTQIA+, afirmando que tem "orgulho de ser uma pessoa trans". Sua conta no Instagram, com cerca de sete milhões de seguidores, serve como um canal de militância pelos direitos de gênero. Em 2021, a jovem de então 23 anos foi eleita pela Forbes como um dos "100 líderes emergentes que estão moldando o futuro".

Perfil Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade