PUBLICIDADE

'Queiroz não estava foragido; foi feita uma prisão espetaculosa', diz Bolsonaro

Sobre o local onde o ex-assessor foi encontrado, pertencente a Frederick Wassef, o presidente falou apenas que o local era próximo ao hospital onde Queiroz faz tratamento de câncer

18 jun 2020 - 19h41
(atualizado às 19h45)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, em live nesta quinta-feira, 18, que a prisão de Fabrício Queiroz foi "espetaculosa". O ex-assessor de Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) é investigado em suposto esquema de rachadinha na Assembleia Legislativa do Rio. "O Queiroz não estava foragido e não havia nenhum mandado de prisão contra ele. Foi feita uma prisão espetaculosa", disse o mandatário em transmissão ao vivo no Facebook.

O presidente Jair Bolsonaro em live semanal no Facebook
O presidente Jair Bolsonaro em live semanal no Facebook
Foto: Reprodução / Estadão

Sobre o motivo de Queiroz ter sido encontrado em imóvel em Atibaia (SP) pertencente a Frederick Wassef, advogado de Flávio Bolsonaro, o presidente falou apenas que o local era próximo ao hospital onde o ex-assessor faz tratamento de câncer. Segundo Bolsonaro, Queiroz já deve estar no Rio de Janeiro sendo assitido por um advogado. "Parecia que estavam prendendo o maior bandido da face da terra. Mas que a justiça o diga siga seu caminho", declarou o presidente.

Após reforçar que não havia mandado de prisão contra o ex-assessor, Bolsonaro disse que, se tivessem pedido ao advogado de Queiroz, ele teria comparecido a qualquer local.

Queiroz foi preso às 6 horas desta quinta-feira, 18. Ele é investigado em um suposto esquema de rachadinha na Assembleia Legislativa do Rio e por lavagem de dinheiro. A operação foi coordenada pelo Ministério Público do Rio e executada pela polícia e pelo MP de São Paulo. Segundo o delegado da Polícia Civil de São Paulo que efetuou a prisão de Fabrício Queiroz, Oswaldo Nico Gonçalves, o ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro afirmou, ao ser detido, que iria se entender com a Justiça.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade