PUBLICIDADE

Sensação térmica pode chegar a 12°C em show de TS em São Paulo

Passagem de uma nova frente fria aumenta as condições para chuva e causa queda de temperatura acentuada, Sensação de frio será sentida no fim de semana.

24 nov 2023 - 06h46
(atualizado às 07h32)
Compartilhar
Exibir comentários

Os fãs de Taylor Swift não vão precisar se preocupar com calor extremo nas três noites de show em São Paulo, mas a chuva e o frio atípico vão incomodar muita gente.

O aumento das condições para a chuva e a queda da temperatura são causados pela passagem de uma nova frente fria, mas que desta vez chegará a São Paulo com força acima do normal para época do ano. Por isso, espera-se uma queda de temperatura acentuada.

Foto: Climatempo

Frente fria traz chuva e friozinho para São Paulo no último fim de semana de novembro de 2023 (Foto: Getty Imagens)

Ventos frios e chuva

A passagem desta frente fria ocorre nesta sexta-feira, 24 de novembro, e vai estimular um aumento da chuva em todo o estado de São Paulo no decorrer do dia. Os ventos frios da massa de ar polar que vem com a frente fria também entram no estado e, junto com a nebulosidade, vão impedir que a temperatura suba muito. 

Até o fim da tarde desta sexta-feira, 24 de novembro, a cidade de São Paulo poderá ter vários momentos com chuva moderada e de até de forte intensidade, mas com tendência de enfraquecimento da chuva à noite. Mesmo assim, a chuva da noite desta sexta-feira ainda deve ser contínua.

A temperatura já começa a baixar e calor de 29°C da tarde de quinta será substituído por um friozinho de até 21°C na tarde desta sexta. O vento frio será mais sentido à noite, o que vai ajudar a aumentar a sensação de frio.

Sensação térmica de 12°C

No fim de semana, São Paulo vai permanecer nublada e ainda com condições de chuva a qualquer hora, podendo chover também à noite. A combinação do excesso de nebulosidade, chuva e vento frio vão manter a temperatura baixa para os padrões de novembro.

Para as noites de  25 e 26, a previsão é de céu nublado e possibilidade de chuva leve. No sábado , com vento moderado, a sensação de frio será maior. A temperatura mínima deve ser até 14°C e a máxima prevista para o dia é de apenas 20°C.

À noite, com temperatura de 17°C e o vento podendo alcançar velocidade de 20 km/h, a sensação térmica poderá chegar aos 12°C, em alguns momentos, especialmente em áreas mais abertas da cidade.

No domingo, o sol deve aparecer em alguns momentos, mas sempre junto de muitas nuvens, e ainda há risco de chuva a qualquer hora. A temperatura deve variar de 15°C a 23°C. A sensação de frio à noite será menor do que no sábado.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade