PUBLICIDADE

RS terá sequência de dias de sol e calor; veja a previsão

Dias ensolarados deverão marcar os próximos dias com temperaturas em leve elevação.

21 fev 2024 - 10h04
(atualizado às 11h07)
Compartilhar
Exibir comentários

A quarta-feira será mais um dia ensolarado no Rio Grande do Sul. O dia começará com períodos de céu claro em diversas localidades, apresentando uma temperatura matinal muito agradável para fevereiro. As temperaturas máximas devem ser registrada em cidades da Fronteira Oeste e do Noroeste, atingindo de 31ºC a 33ºC. Em Porto Alegre, a tarde será quente, com temperaturas entre 30ºC e 31ºC.

Foto: Brayan Martins/PMPA / Porto Alegre 24 horas

Segundo a Metsul meteorologia, o tempo seco deve se manter no estado até o final de semana, com temperaturas em leve elevação.

Embora haja presença de nuvens esparsas ao longo do dia, a quinta-feira seguirá com o predomínio do sol. A umidade começará a aumentar no Norte do estado, onde, da tarde para a noite, poderão ocorrer pancadas isoladas de chuva típicas de verão, especialmente em localidades próximas a Santa Catarina, como nos Campos de Cima da Serra.

O calor persistirá durante a tarde em todo o estado, com regiões como Oeste, Noroeste, Vales, Centro, Grande Porto Alegre e a Campanha registrando temperaturas acima de 30ºC. No Oeste, as máximas poderão atingir 33ºC a 35ºC em diferentes pontos. Em Porto Alegre, a temperatura máxima será em torno de 32ºC.

Na sexta-feira e durante o fim de semana, o Rio Grande do Sul terá a presença de sol e nuvens, mas a atmosfera ficará mais instável, favorecendo chuvas isoladas típicas de verão na maioria das regiões nos três dias. Essa precipitação será localizada, não abrangendo todas as cidades. As temperaturas permanecerão elevadas, com máximas em torno e acima de 35ºC no Oeste e entre 32ºC e 33ºC na capital na sexta e no sábado.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Publicidade