PUBLICIDADE

Atenção! Defesa Civil alerta para possibilidade de temporal em Porto Alegre

Segundo a previsão, existe possibilidade de tempo severo e chuvas intensas, fortes rajadas de ventos e eventual queda de granizo.

6 abr 2024 - 11h33
Compartilhar
Exibir comentários

A Defesa Civil de Porto Alegre emitiu um alerta preventivo para este final de semana diante da possibilidade de tempestade que pode atingir a Capital no domingo (7). Seguindo as orientações da Sala de Situação da SEMA-RS, existe possibilidade de tempo severo e chuvas intensas (entre 40 e 60 milímetros por dia), com fortes rajadas de ventos (entre 60 e 80 quilômetros por hora) e eventual queda de granizo.

Foto: Adriano Nicotti/Porto Alegre 24 Horas / Porto Alegre 24 horas

Essas condições climáticas podem causar danos em construções, interrupções no fornecimento de energia elétrica, quedas de árvores, inundações e dificuldades na circulação pela cidade. A Comissão Permanente de Atuação em Emergência (Copae), composta por vários órgãos municipais e estaduais, está monitorando de perto as atualizações da previsão do tempo e mantendo equipes prontas para prestar assistência à população, se necessário.

A Defesa Civil aconselha que os moradores tomem medidas preventivas, evitando sair de casa durante o período do alerta. É importante procurar abrigo em locais seguros e manter distância de postes, árvores e placas de sinalização e publicidade, que podem representar riscos durante os ventos fortes. Além disso, é recomendável evitar atravessar áreas alagadas, ficar atento a possíveis alterações em encostas e evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à rede elétrica.

Em caso de dúvidas ou emergências, a população deve entrar em contato imediatamente com a Defesa Civil pelo número 199 ou com o Corpo de Bombeiros pelo número 193.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Publicidade