Polícia prende membro do PCC suspeito de participar de plano para matar Sergio Moro
Homem foi capturado em Itanhaém, no litoral de São Paulo, pelos policiais da Rota
A Polícia Militar de São Paulo prendeu um integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC) suspeito de participar do plano para sequestrar e matar o senador Sergio Moro (União-PR). Segundo a PM, o homem de 42 anos é membro de uma célula "restrita" da facção.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O suspeito foi capturado em Itanhaém, no litoral de São Paulo, pelos policiais das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota). O grupo de elite da PM encontrou o homem escondido em um sítio na cidade. Com ele, foram apreendidos um documento falso e uma arma com a numeração raspada.
O plano para matar Moro foi descoberto pela PM em março de 2023. De acordo com a organização, o suspeito estava ciente e participou ativamente da criação de estratégias para sequestrar o senador. O homem ainda teria reunido informações sobre a rotina de Moro no Paraná.
Além do plano, o suspeito também era procurado por outros crimes e estava foragido da Justiça. Ele tem passagens por homicídio, receptação, formação de quadrilha, roubo e porte de arma de fogo.