Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Polícia prende membro do PCC suspeito de participar de plano para matar Sergio Moro

Homem foi capturado em Itanhaém, no litoral de São Paulo, pelos policiais da Rota

27 nov 2024 - 10h01
(atualizado às 10h07)
Compartilhar
Exibir comentários
Suspeito de participar de plano para matar Moro é do PCC
Suspeito de participar de plano para matar Moro é do PCC
Foto: Getty Images

A Polícia Militar de São Paulo prendeu um integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC) suspeito de participar do plano para sequestrar e matar o senador Sergio Moro (União-PR). Segundo a PM, o homem de 42 anos é membro de uma célula "restrita" da facção.

O suspeito foi capturado em Itanhaém, no litoral de São Paulo, pelos policiais das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota). O grupo de elite da PM encontrou o homem escondido em um sítio na cidade. Com ele, foram apreendidos um documento falso e uma arma com a numeração raspada.

O plano para matar Moro foi descoberto pela PM em março de 2023. De acordo com a organização, o suspeito estava ciente e participou ativamente da criação de estratégias para sequestrar o senador. O homem ainda teria reunido informações sobre a rotina de Moro no Paraná. 

Além do plano, o suspeito também era procurado por outros crimes e estava foragido da Justiça. Ele tem passagens por homicídio, receptação, formação de quadrilha, roubo e porte de arma de fogo.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade