PUBLICIDADE

Policarbonato é a opção com o melhor custo-benefício do mercado

7 out 2017 - 07h56
Compartilhar
Exibir comentários

Muito semelhante ao vidro e ao acrílico, hoje o policarbonato é um dos materiais favoritos dos profissionais que atuam na área da construção civil. Ele é indicado para a indústria, medicina, arquitetura, cobertura e demais ambientes externos que precisam de coberturas.

Foto: DINO

Um dos seus grandes diferenciais é justamente a resistência e durabilidade, de forma que é possível diminuir gastos com manutenção. O policarbonato é um termoplástico de altíssima qualidade e segurança, pois se trata de um material extinguível, ou seja, ele não propaga chamas.

Normalmente as chapas de policarbonato são 250 vezes mais resistente que os vidros e 30 vezes mais que os acrílicos. Mas isso não faz com que o material torne-se pesado, sendo 50% mais leve que os vidros, um fator que facilita bastante o processo de instalação. No que diz respeito às temperaturas, as chapas de policarbonato também apresentam alta resistência, preservando suas condições entre -30ºC e 120ºC.

Trata-se de um material que pode ser curvado a frio, de forma que possibilita uma aplicação rápida e descomplicada, obedecendo mais facilmente os objetivos em relação à finalização e ao visual que deve ser dado ao ambiente.

Ao utilizar as chapas de policarbonato, é possível unir modernidade, praticidade e obter um bom custo-benefício. O material é comercializado em três tipos: compacto, alveolar e refletivo.

Sendo assim, trata-se de um material que pode ser utilizado em diversos ambientes. No entanto, é bastante comum vê-lo em coberturas de piscina e garagens. As telhas de policarbonato podem ser comercializadas com diferentes relevos e cores, sendo a transparente a mais comum.

Já as chapas de policarbonato alveolar são possuem bastante semelhança com os vidros canelados, mas apresentam mais resistência, leveza e flexibilidade.

O policarbonato é uma ótima opção porque é possível reduzir gastos com energia elétrica, já que apresenta transparência, possibilitando melhor aproveitamento da luz natural.

Além disso, ele apresenta proteção contra raios U.V. oferecendo mais proteção, além de minimizar a perda da transparência do material.

Website: http://daybrasil.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade