PUBLICIDADE

#39: Final não se joga, final se ganha

O podcast 'Terrabolistas' debateu os preparativos para a decisão da Libertadores e a reta final do Brasileirão

23 nov 2021 09h00
| atualizado em 26/11/2021 às 11h10
ver comentários
Publicidade

A temporada do futebol brasileiro está chegando ao final. Com isso, quase todo jogo virou uma decisão e tem algo em disputa, seja o título, uma vaga em competição continental ou mesmo a permanência na elite. Para analisar este cenário, o podcast Terrabolistas recebeu o repórter e comentarista Mauro Naves, dos canais ESPN.

Para o experiente jornalista, Palmeiras e Flamengo chegam em pé de igualdade para a final da Libertadores, ainda mais porque a decisão acontece em jogo único. A expectativa de Mauro é que as duas equipes repitam o grande jogo da Supercopa do Brasil no começo do ano. Na ocasião, o time carioca levou o título nos pênaltis.

O debate também falou do iminente título brasileiro do Atlético-MG. Dependendo dos resultados, a equipe de Cuca pode sacramentar a conquista nacional após 50 anos no duelo contra o Fluminense no próximo domingo, no Mineirão. 

Raphael Veiga tenta passar pela marcação de Andreas Pereira e William Arão
Raphael Veiga tenta passar pela marcação de Andreas Pereira e William Arão
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

A luta pelo rebaixamento foi outro tema abordado no papo. Grêmio, Bahia e Sport estão na zona da degola. Porém, do América-MG, que é o 10º colocado, para baixo ninguém ainda tem assegurada a permanência na Série A em 2022.

O título do Athletico-PR na Sul-Americana e do Botafogo na Série B também tiveram espaço na pauta.

Este episódio do Terrabolistas foi produzido por Aline Küller, Luiz Carlos Pavão e Silvio Barsetti.  

Fonte: Equipe portal
Publicidade
Publicidade