PUBLICIDADE

Plataforma de crowdinvesting brasileira lança projeto de financiamento do livro "Alfabeto Ilustrado da História do Samba"

Projeto reúne 100 diferentes ilustrações sobre os principais personagens do estilo

20 jul 2018 - 08h22
Compartilhar
Exibir comentários

Depois estar nas paredes de algumas das melhores galerias de arte e de exposição no Rio de Janeiro e em São Paulo, o "Alfabeto Ilustrado do Samba", idealizado pelo diretor de arte paulista Redson Pereira, está alçando novos voos. Para poder alcançar um número maior de fãs do principal ritmo musical brasileiro, o projeto está à procura de parceiros para a edição do livro que reúne 100 diferentes ilustradores, como Zhion, Arthur Duarte, Elvis Mourão e Dexter que criaram releituras de grandes figuras das mais variadas vertentes do samba, como Cartola e Adoniran Barbosa. Através da plataforma Crowdinvesting Brasil, que permitirá que os apoiadores comprem cotas para a publicação do livro e obtenham um retorno financeiro do valor investido na adesão ao projeto.

Foto: DINO / DINO

"A ideia é ter uma obra perene que conte visualmente a história do samba de forma lúdica e única", diz Redson Pereira, coordenador do projeto. "O livro será produzido em parceria com o Museu do Samba, o maior centro de referência da memória do samba que trabalha pela conservação e preservação de sua história".

Melanie Riffel, fundadora da Crowdinvesting Brasil, explica como funciona o projeto em sua plataforma:

"Após o lançamento do livro, os apoiadores que investirem no projeto através das quotas no valor de R$ 416 terão direito a uma participação de 1,040% das vendas nos primeiros oito meses após o lançamento do livro (percentual referente à cada quota adquirida). Conforme informações disponibilizadas, estima-se com isso que o retorno para os apoiadores pode chegar a aproximadamente 2% ao mês".

Além disso, o apoiador terá recompensas não monetárias. Aquele que comprar duas ou três cotas ganha um brinde. Acima desta quantidade, ele ganhará um quadro emoldurado e um kit de brindes.

O Crowdinvesting Brasil é uma plataforma facilitadora inspirada no modelo de crowdfunding. A inovação fica por conta de um novo conceito: além de ajudar na realização de projetos, o colaborador ainda pode ter retorno financeiro.

"Esta é uma oportunidade inédita, que abre caminhos para pessoas que desejam ajudar a colocar em prática projetos interessantes e, ao mesmo tempo, obter retorno financeiro, e outras que sonham tirar do papel uma ideia, mas não têm recursos suficientes para o pontapé inicial", afirma Melanie Riffel.

A plataforma permite o financiamento dos mais variados tipos de projetos: culturais, esportivos, sociais, entre outros. O Crowdinvesting Brasil está preparado para receber e colocar projetos no ar, todo o processo de envio de propostas de projetos é feito pelo site, com rapidez e simplicidade. Para isso, basta acessar www.crowdinvestingbrasil.com.br e preencher um formulário rápido com as informações do projeto, que será analisado pela equipe financeira da plataforma.

Website: http://www.crowdinvestingbrasil.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade