PUBLICIDADE

Patinetes Elétricos voltam a circular em Porto Alegre: alternativa sustentável de micromobilidade

Prefeito Sebastião Melo anuncia retorno dos patinetes elétricos como solução de micromobilidade e redução de emissões de gases de efeito estufa.

17 ago 2023 - 14h30
Compartilhar
Exibir comentários

Na manhã desta quinta-feira (17), durante a abertura do segundo Encontro Regional do Iclei Sul, realizado no Farol Santander, o prefeito Sebastião Melo revelou a reintrodução do serviço de patinetes elétricos em Porto Alegre. Esses veículos de zero emissão oferecem uma alternativa tanto para diminuir a emissão de gases poluentes quanto para fomentar a micromobilidade na cidade.

Foto: César Lopes/PMPA / Porto Alegre 24 horas

O prefeito ressaltou a bem-sucedida operação dos patinetes elétricos em Florianópolis e enfatizou a importância de proporcionar aos cidadãos mais uma opção de locomoção entre suas residências, locais de trabalho e pontos turísticos do Centro Histórico. Sebastião Melo afirmou: "É uma ferramenta que está no mundo e, se está no mundo, também tem que estar na nossa cidade."

Inicialmente, a empresa Whoosh disponibilizará 450 patinetes elétricos em áreas estratégicas como o Centro Histórico, Bom Fim e Cidade Baixa. O serviço está programado para iniciar na segunda semana de setembro, com um custo de R$ 3,00 para desbloqueio e R$ 0,80 por minuto de utilização. As estações serão marcadas virtualmente com adesivos, e o aplicativo associado ao serviço indicará as localizações. A disposição das estações poderá ser flexibilizada conforme a demanda e as necessidades da população.

Durante o encontro do Iclei, o secretário de Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade, Germano Bremm, fornecerá mais detalhes sobre o serviço. O secretário de Mobilidade Urbana, Adão de Castro Júnior, também ressaltou a importância da micromobilidade na cidade, afirmando que os patinetes elétricos complementam o sistema de transporte e contribuem para a mobilidade urbana eficiente e sustentável.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Publicidade