Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Padre Fábio de Melo homenageia Papa Francisco e revela o que mais admirava: 'Recordar'

Padre Fábio de Melo faz declaração para o Papa Francisco e revela o que mais admirava em seu legado; confira!

22 abr 2025 - 13h59
Compartilhar
Exibir comentários
Padre Fábio de Melo homenageia Papa Francisco e revela o que mais admirava: 'Recordar'
Padre Fábio de Melo homenageia Papa Francisco e revela o que mais admirava: 'Recordar'
Foto: Reprodução/Instagram / Contigo

O Padre Fábio de Melo se pronunciou nas redes sociais nesta terça-feira (22), após o anuncio de falecimento do Papa Francisco, de 88 anos, na segunda-feira (21) e revelou o que mais admiriava no pontífice. Segundo o vaticano, o motivo da morte foi um AVC e em seguida um coma com colapso cardiocirculatório irreversível às 7h35, no horário de Roma (2h35 em Brasília).

Legado do Papa Francisco

Padre Fábio de Melo escreveu em suas redes sociais uma mensagem emocionante para o Papa e revelou o que mais admirava em seu legado. ''Obrigado, Papa Francisco. Tenho certeza que foi com um sorriso no rosto que Deus o recebeu na eternidade. Para mim, o seu principal legado foi o de nos recordar que sem Jesus pode até haver religião, mas não há santidade''.

Para completar a homenagem, Fábio de Melo postou um vídeo de uma entrevista do Papa falando sobre rezar todos os dias pedindo senso de humor.  "O senso de humor é um certificado de sanidade. Há mais de quarenta anos, rezo todos os dias a oração para pedir senso de humor a São Tomás More, um grande homem. Coloquei essa oração na nota 101 de 'Gaudete et exsultate' caso alguém queira vê-lo. Nela, pedimos ao Senhor a capacidade de sorrir, de rir, de ver o lado ridículo das coisas, e o lado não ridículo para ver que a vida sempre tem algo para se sorrir", disse Papa.

"A oração começa muito linda: 'Dá me, Senhor, uma boa digestão e algo para digerir'. Já começa com senso de humor, e eu gosto disso. O senso de humor humaniza, humaniza tanto. Pessoas que não têm senso de humor não têm graça. São chatas consigo mesmas. Aconteceu comigo, no meu trabalho sacerdotal, de aconselhar uma vez uma pessoa: 'olhe-se no espelho e ria de si mesmo". Foi muito difícil para ela, muito difícil. Porque está faltando essa capacidade do humor. Bom, essas coisas que digo não são dogmáticas. É um pouco da sabedoria de vida que me ensinaram e eu tento ajudar os outros com isso", finaliza Papa Franscisco.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Fábio de Melo (@pefabiodemelo)

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade