PUBLICIDADE

Os seguros de vida estão mais acessíveis e próximos das famílias brasileiras

A pandemia fez com que as pessoas pensassem mais no risco de morte ou invalidez permanente, levando a um aumento nas contratações de seguros de vida que ainda não cessou. Segundo dados da Superintendência de Seguros Privados (Susesp), até este momento do ano, houve aumento de 11,4% na contratação de seguros de vida.

11 jul 2022 - 10h40
Compartilhar
Exibir comentários

A pandemia fez com que as pessoas pensassem mais no risco de morte ou invalidez permanente. Isso levou a um aumento nas contratações de seguros de vida que ainda não cessou. Segundo dados da Superintendência de Seguros Privados (Susesp), até este momento do ano, houve aumento de 11,4% na contratação de seguros de vida em relação ao mesmo período de 2021. 

Foto: pixabay / DINO

Segundo levantamento realizado pela Revista Apólice, os principais medos das pessoas que contratam seguros de vida são os de morrer e deixar a família desamparada ou sofrer uma permanente perda de renda devido a complicações de uma doença. Há diferentes opções no mercado de acordo com as necessidades do cliente. Para José Carlos Macedo, CEO da Assegurou, plataforma digital de seguros, é importante que os clientes tenham acesso a um leque amplo de opções entre as quais possam escolher o que preferem e contratar de forma 100% online. 

Não adianta tentar dizer ao cliente o que ele quer. É mais produtivo que a corretora possa servir como um conselheiro bem-informado que possa explicar como funciona cada cobertura e para que perfis ela é mais útil. 

Nos primeiros meses de 2022, a procura por seguros de vida entre os jovens cresceu mais de 120%. "Isso foi algo que não me surpreendeu", afirma o CEO da Assegurou. "Os jovens são justamente aqueles que têm ou começam a ter responsabilidades familiares e profissionais, mas ainda não tem patrimônio formado com que fazer frente a surpresas." Para eles, pensa Macedo, o seguro de vida, que reúne os recursos de várias pessoas para amenizar os riscos, é o jeito mais prático de lidar com problemas que não podem ser previstos ou evitados, como acidentes ou doenças. 

Uma das vantagens do seguro de vida é que ele é pago ao beneficiário. De fato, ele é um auxílio certo e relativamente rápido quando as famílias geralmente mais precisam. 

Cabe lembrar também que seguros de vida fazem mais do que ajudar a família de quem falece. O contratante pode, em vida, beneficiar-se do seguro em caso de acidentes que o impeça de exercer sua ocupação principal ou em caso de despesas de saúde como internações. Especialmente em cenários econômicos complicados como o que o Brasil vem experimentando, isso pode fazer uma diferença significativa. 

Os especialistas advertem, porém, que é importante que os interessados em contratar seguros de vida ou plano de saúde estudem minuciosamente as opções disponíveis. Pouco adianta contratar um plano sem as opções que o interessam. Além de estudar os benefícios disponibilizados pelos diversos planos no mercado, é importante pesquisar preços e a reputação dos operadores. 

Também é muito importante que o interessado estude sob que condições o plano é oferecido. Por exemplo, algumas apólices permitem que a operadora unilateralmente cancele ou recuse a renovação do benefício desde que ela avise o contratante previamente. Não é preciso dizer a irritação que isso causa a quem pagou um plano por anos, talvez décadas. 

Embora seja esperado que nunca precise acionar os seguros de vida, estes oferecem muitas vantagens e são uma forma de garantir o respaldo de pessoas amadas. É importante que o interessado não veja o seguro como investimento financeiro. O seguro é uma maneira de combinar recursos coletivos para fazer frente a incertezas. O objetivo da contratação do seguro é servir de uma proteção contra situações para as quais seria inviável ou muito custoso que o contratante (ou o beneficiário) se preparasse sozinho.   

Mais sobre o seguro de vida em: https://assegurou.com.br/seguro-vida 

Website: https://assegurou.com.br/seguro-vida

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade