O que é um 'Dix'? Entenda termo que motivou a briga envolvendo o filho de Luciano Huck
Palavra usual no vocabulário dos jovens, 'Dix' acabou se tornando pivô da treta entre influenciadoras adolescentes e Benício Huck nas redes sociais
Um dos nomes citados na treta desta segunda-feira (5) envolvendo as estrelas teen das redes foi Benício Huck,17, o filho do casal de apresentadores Luciano Huck, 53, e Angélica, 51. O conflito entre os criadores de conteúdo teria acontecido devido a um "dix". Mas, afinal, a que se refere o termo?
Dix vira pivô de briga
"Dix" é o nome dado a uma segunda conta no Instagram privada em que, normalmente, os usuários compartilham momentos mais íntimos. Ou seja, é um perfil direcionado para o círculo mais próximo do indivíduo. A prática se popularizou entre as novas gerações como forma de separar a vida pessoal da vida pública.
Os interessados em fazer essa divisão entre aquilo que postam nas redes sociais devem criar um novo perfil na rede social. Após esse passo, o indivíduo seleciona a opção privar a conta nas configurações. Para ter acesso ao perfil então, os outros usuários devem pedir autorização, que pode ser rejeitada ou aprovada pelo criador desta.
O que aconteceu?
A briga "dix" começou entre Duda Guerra, namorada de Benício Huck, e Antonela Braga. Duda e outros influenciadores estavam de férias em Gramado, no Rio Grande do Sul. De fora do passeio, Antonela Braga se pronunciou após especulações dos internautas. Segundo ela, Duda reprovou a solicitação para seguir o perfil privado de Benício no Instagram. O conflito se acalorou quando Antonela afirmou que Duda gritou e foi grosseira com ela como resposta, o que foi negado pela namorada do filho da família Huck.
O romance entre Duda Guerra e Benício Huck, começou de forma inesperada e persistente. Em entrevista ao podcast This Is UZ, Duda revelou que conheceu Benício há cerca de três anos, durante um encontro entre amigos em comum. Na ocasião, nada aconteceu, mas Benício demonstrou interesse e passou dois anos tentando se aproximar dela. Duda contou que, inicialmente, não correspondia às investidas: "Ele ficou dois anos tentando ficar comigo, mas eu só dava fora"