'Nível muito alto', diz Verstappen sobre ida de Drugovich para Fórmula E
Durante entrevista coletiva para o Grande Prêmio de São Paulo, Max Verstappen demonstrou sua aprovação à escolha de Felipe Drugovich de competir na Fórmula E a partir da próxima temporada. Apesar disso, o tetracampeão lamentou que não tenha surgido uma oportunidade para o brasileiro na Fórmula 1.
Após conquistar o título da Fórmula 2, em 2022, Felipe Drugovich assumiu a posição de piloto reserva da Aston Martin e participou de diversas atividades da equipe ao longo dos anos, apesar de a chance de pilotar na Fórmula 1 não ter aparecido. Dessa forma, o piloto adquiriu experiência em outras categorias e participou de corridas de endurance, como as 24 Horas de Le Mans e o IMSA SportsCar, além de um teste na Indy com a Ganassi.
O jovem foi convocado pela Mahindra para substituir Nyck de Vries durante o fim de semana do E-Prix de Berlim, em julho de 2025. Após a experiência, Drugovich afirmou gostar da sensação de estar a bordo de um carro da categoria elétrica e assinou com a Andretti para o campeonato que começa em dezembro, exatamente em São Paulo.
Verstappen está se preparando para as últimas etapas da F1, enquanto disputa o título contra Lando Norris e Oscar Piastri. Ainda assim, o holandês não deixou de ser questionado sobre a mudança na carreira de Drugovich, com quem possui uma boa relação. Os dois pilotos se falam com frequência e competem em corridas virtuais.
"Esse é um pouco do problema, claro, quando você fica muito tempo como piloto reserva e não está competindo ao mesmo tempo. Entendo, você fica totalmente na expectativa de conseguir um assento na F1. Conversei com ele sobre isso, já falamos sobre carreira e coisas assim e não é um caminho fácil", afirmou o piloto da Red Bull.
"Você vence a F2, chega à F1 como reserva, e nenhuma oportunidade real aparece. Então precisa olhar ao redor, tentar entender o que quer fazer na carreira. Ele também correu nos hipercarros, que acho excelente fora da F1 e da Fórmula E. Da mesma forma, há muitos bons pilotos competindo na Fórmula E, então o nível é muito alto", concluiu.
Ver essa foto no Instagram