Script = https://s1.trrsf.com/update-1785845726/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Publicidade

Nasa divulgará relatório sobre 'provas extraterrestres' em agosto

A declaração veio do diretor da agência, Bill Nelson, em resposta às declarações de ex-militares dos EUA sobre OVNIs

29 jul 2023 - 13h52
(atualizado às 15h54)
Compartilhar
Exibir comentários
Durante a visita, Bill Nelson vai discutir colaborações espaciais com o Brasil (Imagem: Reprodução/NASA/Bill Ingalls)
Durante a visita, Bill Nelson vai discutir colaborações espaciais com o Brasil (Imagem: Reprodução/NASA/Bill Ingalls)
Foto: Canaltech

Evidências a respeito de vida fora da Terra deverão ser finalmente elucidadas no próximo mês. De acordo com o diretor da Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço (Nasa, na sigla em inglês) dos Estados Unidos, Bill Nelson, a instituição vai divulgar um relatório a respeito dos recentes relatos de "provas extraterrestres" em agosto.

A declaração foi feita na quinta-feira (27), durante uma visita oficial de Nelson à Argentina. Na ocasião, o diretor foi questionado a respeito do depoimento de David Grusch, ex-oficial de inteligência da Força Aérea dos EUA que relatou que o governo "possui objetos voadores não-identificados (OVNIs), além de restos mortais de pilotos supostamente 'não humanos' das aeronaves".

Conforme informações do portal g1, Nelson respondeu: "Esperem até o mês que vem para terem sua resposta. Decidi como chefe da Nasa, já que existem tantas suspeitas sobre alienígenas, que nomearia um comitê de cientistas muito ilustres".

O diretor esteve na Casa Rosada após reunião com o presidente Alberto Fernández. Sua visita faz parte de uma missão para dialogar com países sul-americanos em busca de apoio para o Acordo de Artemis. A Nasa planeja lançar quatro novos satélites ao espaço para estudar a via Láctea e fazer outra visita tripulada à Lua em 2025.

Audiência

Durante audiência no Congresso dos Estados Unidos, Grusch disse, ainda, que poderia indicar uma lista de testemunhas "cooperativas e hostis" que poderiam dar ao Congresso mais informações sobre os programas relacionados a OVNIs. Ele também alegou que o governo estadunidense encobriu sua pesquisa sobre os avistamentos não-identificados, e disse que repassou essas informações ao inspetor-geral da comunidade de inteligência. Um porta-voz do escritório do inspetor-geral da comunidade de inteligência, por sua vez, se recusou a comentar a declaração.

A audiência foi convocada por um subcomitê de supervisão da Câmara como um esforço por parte de legisladores, oficiais de inteligência e militares que trabalham com fenômenos aéreos inexplicáveis a fim de investigar o assunto cm abrangência nacional.

Perfil Brasil
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra