PUBLICIDADE

Mutirão de saúde inédito levará atendimento médico a mais de 8 mil pessoas nas Ilhas de Porto Alegre

Três equipes compostas por médicos, enfermeiros e técnicos de saúde atenderão mais de 8 mil moradores das ilhas dos Marinheiros, Pavão e Pintada

11 jun 2024 - 08h12
Compartilhar
Exibir comentários

Em uma ação conjunta inédita, a Secretaria Municipal de Saúde e a Força Nacional do SUS darão início a um mutirão de saúde na região do bairro Arquipélago. O objetivo da iniciativa, que começa nesta terça-feira (11), às 9h, na Praça Salomão Pires, é atender às demandas reprimidas da população local, especialmente após o período de isolamento causado pelas enchentes de maio.

Foto: Divulgação/PMPA / Porto Alegre 24 horas

Três equipes compostas por médicos, enfermeiros e técnicos de saúde atenderão mais de 8 mil moradores das ilhas dos Marinheiros, Pavão e Pintada. Uma equipe ficará fixa na Ilha da Pintada, enquanto as outras duas realizarão atendimentos itinerantes nas demais ilhas. O foco da ação será a atualização de consultas de rotina e o atendimento a casos de saúde relacionados aos desdobramentos da enchente.

"A união de forças entre o município e a Força Nacional do SUS é fundamental para retomarmos os atendimentos que foram interrompidos pelas cheias", destaca o secretário municipal de Saúde, Fernando Ritter. "A Região das Ilhas é uma das nossas prioridades no momento, e estamos empenhados em garantir o acesso à saúde de qualidade para todos os moradores", complementa o secretário.

*Com a informação PMPA

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade