PUBLICIDADE

Mundo

Zelenskiy condena ataque iraniano a Israel

14 abr 2024 - 14h12
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskiy, condenou neste domingo o ataque de drones e mísseis do Irã contra Israel, pedindo esforços para que se evite uma nova escalada no conflito no Oriente Médio.

"As ações do Irã ameaçam toda a região e o mundo, tal como as ações da Rússia ameaçam um conflito maior, e a colaboração óbvia entre os dois regimes na propagação do terror deve enfrentar uma resposta resoluta e unida de todo o mundo", escreveu ele na plataforma de redes sociais X.

O Irã forneceu milhares de drones kamikaze Shahed à Rússia durante a sua invasão de grande escala à Ucrânia. Eles têm sido usados para esgotar as defesas aéreas ucranianas e atingir infraestruturas distantes das linhas da frente.

Zelenskiy repetiu o seu apelo para que o Congresso dos EUA aprove um projeto de lei paralisado que forneceria bilhões de dólares em ajuda militar à Ucrânia e a Israel.

"O mundo não pode esperar que as discussões continuem. As palavras não impedem os drones e não interceptam mísseis. Apenas a assistência tangível o faz", escreveu ele.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade