PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Mundo

Vulcão Merapi, na Indonésia, entra em erupção; vídeo

Cerca de um quarto de milhão de pessoas vivem a 10 quilômetros do vulcão

11 mar 2023 - 15h42
(atualizado às 16h27)
Compartilhar
Exibir comentários
Momento em que o vulcão entra em erupção
Momento em que o vulcão entra em erupção
Foto: SUMO SULIS/Reuters

O vulcão Merapi, na Indonésia, entrou em erupção neste sábado, expelindo nuvens de calor de até sete quilômetros, disse a agência de gestão de desastres do país em comunicado. O vulcão localizado na região especial de Yogyakarta entrou em erupção aproximadamente às 12h (horário local), e foi observado um fluxo de lava de 1,5 km, disse a autoridade local.

Moradores de comunidade próxima foram alertados a interromper quaisquer atividades nas áreas de perigo, em um raio de três a sete quilômetros da cratera, segundo o comunicado.O Merapi, com 2.963 metros de altura, é um dos vulcões mais ativos da Indonésia e já estava no segundo nível mais alto de alerta do país. Cerca de um quarto de milhão de pessoas vivem a 10 quilômetros do vulcão.

Localizada no Círculo de Fogo do Pacífico, a Indonésia tem mais vulcões do que qualquer outro país. O Merapi entrou em erupção de maneira violenta pela última vez em 2010, matando mais de 350 pessoas.

Com a erupção, as  atividades de turismo e mineração foram interrompidas.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade