PUBLICIDADE

Mundo

Viúva que lançou livro sobre como superar luto por perda do marido é acusada de matá-lo

Kouri Richins teria entrado em contato com um traficante em busca de "algumas coisas do Michael Jackson"

10 mai 2023 - 19h16
(atualizado às 20h37)
Compartilhar
Exibir comentários
Kouri ao lado do marido Eric
Kouri ao lado do marido Eric
Foto: Reprodução/Facebook

A norte-americana Kouri Richins está sendo acusada de matar o marido envenenado com doses altas de fentanil - um opioide cem vezes mais potente que a morfina. A acusação acontece dois meses depois de Kouri lançar o livro Você está comigo?, em que divide como ela e os filhos processaram a perda.

Segundo o The New York Times, o relatório de autópsia e toxicologia apontou que Eric Richins, que tinha 39 anos, possuía em seu organismo cinco vezes a dosagem letal de fentanil. O relatório também apontou que a droga ilegal foi ingerida por via oral.

A viúva de Eric chegou a dar entrevistas promovendo o lançamento do seu livro, que foi publicado um ano após a morte do marido.

"Meus filhos e eu escrevemos este livro sobre as diferentes emoções e processos de luto que vivenciamos no ano passado, esperando que pudesse ajudar outras crianças a lidar com isso e encontrar a felicidade de uma forma ou de outra", disse Kouri a uma emissora de TV norte-americana.

O livro escrito por Kouri fala sobre o processo do luto enfrentado por ela e pelos filhos
O livro escrito por Kouri fala sobre o processo do luto enfrentado por ela e pelos filhos
Foto: Divulgação

Ainda de acordo com o The New York Times, uma audiência de detenção foi marcada para o dia 19 de maio.

O caso

Eric morreu na madrugada de 4 de março de 2022. Na noite anterior, ele e a mulher jantaram em casa, comemorando uma venda que Kouri havia fechado. Na ocasião, a viúva preparou um drink para o marido.

Mais tarde, Kouri ligou para a emergência afirmando ter sentido o marido "frio ao toque". Quando os agentes de salvamento chegaram, tentaram reanimar Eric, mas ele já estava morto.

Por meio de buscas feitas no aparelho celular da mulher, a polícia descobriu que ela mantinha contato com um homem identificado como CL, que tem várias acusações relacionadas às drogas.

Segundo o jornal, CL disse aos investigadores que a mulher entrou em contato entre dezembro de 2021 e fevereiro de 2022 buscando ajuda para obter analgésicos. Duas semanas depois, ela voltou a entrar em contato pedindo algo mais forte, "algumas coisas do Michael Jackson".

O homem vendeu 15 a 30 comprimidos de fentanil por US$900.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade