PUBLICIDADE

Mundo

Vídeo: parte de prédio desaba em Kharkiv após ataque russo

O centro de Kharkiv voltou a ser bombardeado intensamente neste 7° dia da ofensiva de Moscou contra o território ucraniano

2 mar 2022 - 13h27
(atualizado às 13h38)
Compartilhar
Exibir comentários
Parte de prédio desaba em Kharkiv após ataque russo:

Um departamento regional de polícia em Kharkiv, a segunda maior cidade da Ucrânia, pegou fogo nesta quarta-feira, 2, após um ataque russo com mísseis. De acordo com informações da Reuters, Bombeiros foram vistos lutando contra o incêndio quando parte da estrutura do prédio desabou. Até o momento, não há relatos sobre vítimas. 

O centro de Kharkiv voltou a ser bombardeado intensamente neste 7° dia da ofensiva da Rússia contra o território ucraniano. Áreas residenciais e o prédio da administração regional foram atingidos por mísseis russos, segundo autoridades ucranianas.

Em meio às críticas do presidente ucraniano, Volodmir Zelenski, sobre a escalada dos ataques em áreas urbanas populosas, os bombardeios russos mataram pelo menos 21 pessoas e feriram mais de 100 apenas em Kharkiv nas últimas 24 horas, de acordo com o governador regional Oleg Synegubov. 

Após ataques russos, um departamento regional de polícia em Kharkiv pegou fogo e parte da estrutura desabou nesta quarta-feira, 2
Após ataques russos, um departamento regional de polícia em Kharkiv pegou fogo e parte da estrutura desabou nesta quarta-feira, 2
Foto: REUTERS/Oleksandr Lapshyn

Relatos da imprensa ucraniana apontam que alertas sobre ataques aéreos foram emitidos durante toda a madrugada em diferentes cidades do país. Em Kiev, Chernihiv, Sumy, Pyryatyn, Myrhorod e Dnipro, os moradores foram aconselhados a buscar abrigo.

Além dos ataques, tropas russas também avançaram pelo território da Ucrânia. No fim da madrugada, o Exército russo anunciou ter tomado o controle da cidade de Kherson, no sul do país. No entanto, o porta-voz do governo ucraniano nega a informação e diz que a cidade continua resistindo.

*Com informações da Reuters e Estadão Conteúdo

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade