Vídeo mostra queda e explosão de caça F-16 durante ensaio na Polônia; piloto morreu
Piloto da Força Aérea da Polônia que morreu no acidente não teve nome revelado
Piloto da Força Aérea da Polônia morreu em acidente com caça F16 durante ensaio para show aéreo em Radom; autoridades lamentaram a perda e o evento foi cancelado.
Um piloto da Força Aérea da Polônia morreu nesta quinta-feira, 28, enquanto realizava um voo na cidade de Radom, no centro do país. O caça F16 que ele comandava se chocou. Segundo as informações de parlamentares poloneses, ele foi a única vítima no acidente.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Presto homenagem à sua memória. À família e aos entes queridos, apresento as minhas mais sinceras condolências. Esta é uma grande perda para a Força Aérea e para todo o Exército Polonês", disse o ministro da Defesa do país Władysław Kosiniak-Kamysz em uma rede social.
De acordo com o porta-voz do Governo, Adam Szlapka, no momento do acidente, a aeronave fazia parte de ensaios para um show aéreo. Segundo Adam, o premiê do país, Donald Tusk, estava a caminho do local junto de Władysław.
"À família e aos entes queridos, apresento minhas mais sinceras condolências, do fundo do meu coração", disse o primeiro ministro Tusk.
O espetáculo aéreo que visitava a cidade e iria se apresentar neste fim de semana, o Radom Air Show cancelou a apresentação e lamentou a perda do piloto.
