PUBLICIDADE

Mundo

Vacinação na Itália inclui até sorvete e ingressos de futebol

Autoridades buscam alternativas para estimular o público

13 ago 2021 - 13h34
(atualizado às 14h31)
Compartilhar
Exibir comentários

Com sua campanha de vacinação anti-Covid arriscando ser emperrada pelos "antivax", a Itália vem apostando em estratégias alternativas para incentivar as pessoas a se imunizarem contra o novo coronavírus, principalmente adolescentes.

Bolas da Roma e garrafas da Lazio foram dadas como brindes em centro de vacinação na capital italiana
Bolas da Roma e garrafas da Lazio foram dadas como brindes em centro de vacinação na capital italiana
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

As novas táticas incluem distribuição de sorvetes ou ingressos para partidas de futebol e até a criação de equipes móveis para vacinação em praias, já que o país está no auge da alta temporada de verão.

Quase 60% da população italiana já concluiu a vacinação contra a Covid, enquanto quase 70% está ao menos parcialmente imunizada, mas o ritmo de aplicação das primeiras doses caiu nas últimas semanas.

Em Roma, jovens de 12 a 20 anos que se vacinaram no posto "La Vela" na última quinta (12) ganharam ingressos para a partida amistosa do clube que carrega o nome da capital contra o Raja Casablanca, neste sábado (14), que será o primeiro duelo do time giallorosso sob o comando de José Mourinho no Estádio Olímpico.

Já na região do Piemonte, quem se vacinar durante o feriado de Ferragosto, no próximo dia 15, vai receber um vale-sorvete. Em todo o país, prefeituras de cidades litorâneas vão mandar equipes para imunizar banhistas na praia durante o fim de semana mais concorrido do ano.

"Mesmo neste mês, incluindo o dia de Ferragosto, as agências sanitárias programaram uma série de iniciativas para facilitar o acesso dos cidadãos", comentou Giovanni Migliore, presidente da Federação Italiana das Agências Sanitárias e Hospitalares (Fiaso).

Essas medidas miram sobretudo adolescentes, já que o governo da Itália quer acelerar a vacinação desse público antes do início do ano letivo, em setembro, para evitar quaisquer riscos de aulas a distância.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade